M...DE MULHER
A mulher pode ser princesa aos 20, rainha aos 30, imperatriz aos 40, mas depois dos 50 ela é especial para a vida toda, já disse algum sábio.
Estamos em temporada de aniversários de várias amigas - mulheres especiais - e por isso resolvi escrever sobre as mulheres de minha idade, não desmerecendo, é claro, as mais novas..
Mas nós temos uma beleza, um jeito de ser que não se iguala a nenhuma outra, embora muita gente não perceba.
É aquele negócio... nem todos sabem a diferença entre beber e saborear um bom vinho.
Umas são mais vaidosas, outras menos, umas estão mais para exatas, outras para humanas.
Muitas vezes engolimos soluços, mas buscamos e sentimos pequenos e grandes prazeres: encontros de amigas, animadas conversas, consórcios, petiscos, um chopinho básico para umas, um suco para outras e um vinho para todas.
Com certeza, temos nossas fraquezas. Segredos que só desnudamos e confessamos em nosso quarto. Mas acordamos sempre melhores , mesmo que tenhamos que nos socorrer de um rivotril...de vez em quando.
Também podemos ser manhosas, mas prudentes. Sabemos o que queremos e valorizamos esse nosso querer amadurecido!
Ah, esta idade, nunca tive uma tão bela! Nesta idade só o que não temos é tempo para jogar fora!
Dedico essa poesia a todas (inclusive eu) que passaram da curva do S (sessenta), as que estão na curva e as que estão quase chegando... cheias de mistérios...no olhar...na alma...no coração...na bolsa!
O título, poderia ser F...COMME FEMME, daria um charme especial, mais sedutor... Esse clima fica por conta do vídeo e...do Richard Gere!
Mas para ser fiel ao autor, infelizmente desconhecido, curtam M...DE MULHER:
“Seus Malabarismos Mágicos Manipulam Marionetes.Meninas, Mães, Madres, Marquesas e Ministras.Madalenas ou Marias, Marinas ou Madonas.Elas são Manhãs e Madrugadas, Mártires e Massacradas.Mas sempre Maravilhosas, essas Moças Melindrosas. Mergulham em Mares e Madrepérolas,em Margaridas e Miosótis.E são Marinheiras e Magníficas.Mimam Mascotes.Multiplicam Memórias e Milhares de Momentos.Marcam suas Mudanças Momentâneas ou Milenares, Mudas ou Murmurantes, Multicoloridas ou Monocromáticas, Megalomaníacas ou Modestas.Músculos, Maliciosas, Maquiadoras, Maquinistas, Manicures, Maiores, Menores, Madrastas, Maduras, Molecas, Melodiosas, Modernas, magrinhas.São Músicas, Misturas, Mármore e Minério.Merecem Mundos e não Migalhas.
São Monumentos em Movimentos esses Milhões de Mulheres Maiúsculas!!!”
Fiquem na Paz! Beijos e parabéns a todas!
Dilene Germano