quarta-feira, 30 de outubro de 2013

VIDA AGITADA (Dilene Germano)



Gente, que correria! Que vida agitada: filas, trânsito, falta de estacionamento, impostos, carnês e outras coisa mais. Quem não fica estressado com tudo isso? Quero me desligar, desacelerar desse mundo real. Só dando um giro no mundo da fantasia....
Vou para a Terra do Nunca ( não é a “ Neverland” do Michael Jackson, ok?), voltar a ser criança e nunca mais crescer ( até que não cresci muito!). Sininho me jogará o pó de pirlimpimpim e junto a Peter Pan  vou sair  voando neste  sonho encantado sem medo de ser feliz...sempre!



 Mas eis que surge o Capitão Gancho que  é um adulto querendo fazer mal às crianças. Isso sempre foi e sempre será repugnante. Por essas e outras, o Capitão Gancho merece perder sempre para o Peter Pan, e ele que tome cuidado com o crocodilo...É muita perseguição para meu gosto!!!
Pensando bem , como vou arranjar gasolina par voltar? Porque eu vou de carro, né!!...Enquanto isso...pernas pra te quero...



Correndo...correndo... chego no País das Maravilhas e   finjo ser a Alice,   falo com cartas de baralho, me aconselho com uma lagarta azul e bebo chá com um chapeleiro maluco...
 Qual o quê!!!! Lá também tem  corre-corre ...Mesmo em um mundo cheio de fantasia, quem surge? De mansinho? Como quem não quer nada? Ele: o senhor Estresse, na forma de um assustador coelho, balançando um reloginho, me avisando: Você está atrasada!!!!!! Você está atrasada!!!!
 



 Então mudo de personagem, sinto-me a própria Cinderela, com um príncipe lindo babando por mim, então começo a me animar, até que: Ban, ban, ban, meia noite: corre, corre, corre porque o vestido “mara” da Cinderela virou pano de chão...e ainda perco meu sapatinho...
Ahhhh estresse dobrado...!!!!! De volta ao mundo real...
Fique na paz e muita calma!!!
Dilene Germano

terça-feira, 29 de outubro de 2013

PARA VOCÊ, GENTE BONITA!!! (Dilene Germano)


"Existem pessoas que trazem tanta luz para a vida da gente, que quando pensamos nelas agradecemos silenciosamente.
Oramos gratas, como se a vida já valesse, por terem cruzado o nosso caminho.

Tem gente que ilumina o quarteirão… Que faz reluzir o planeta… Que vem ao mundo para realmente fazer a diferença.
Pessoas que num simples encontro deixam tantas sementes no nosso coração que sentimos a necessidade de multiplicá-las, de fazer mudas e sair distribuindo por ai, reflorestando a vida com pensamentos de mais amor, humanidade, justiça social, igualdade, direitos humanos, paz…
Essas são pessoas que carregam muito amor no coração, que sabem ensinar sobre o amor, que tornam o mundo mais amor…
Não são padrões, nem perfeitas, não se preocupam em ser exemplos.

São humanas, são o que são, mas parecem ter uma tarefa… É gente que tem o poder de nos fazer calar, para ouvi-las e de nos fazer ouvir para escutar os dizeres da nossa alma, decifrar mistérios do nosso coração.
É no coração que sentimos o reflexo da sua luz, como num espelho.
Transformam-nos ao realizar a missão silenciosa de nos tornar pessoas melhores."

(Silvana Rausis Fcachenco)

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

EQUAÇÃO DE DEUS. (Dilene Germano)

Hoje uma segunda-feira nublada, sem nada para fazer ( por incrível que pareça, não é?)fui dar uma olhada na Sky para ver o que estava passando de interessante e...Oh! Adivinha? Efeito Borboleta! Amei!Um grande filme...sem falar na trilha sonora!Já assisti umas 3 vezes e não me cansei...

O filme “Efeito Borboleta” , fala entre outros temas sobre a Teoria do Caos.Fiquei curiosa e fui à pesquisa. Você já ouviu falar nessa teoria? Não é o que você está imaginando. No sentido de pura desordem nada se pode dizer a seu favor. Segundo o matemático James York, o caos ( termo tomado emprestado) significa uma desordem ordenada. É uma das leis mais importantes do Universo, presente na essência de tudo que nos cerca. Segundo a Teoria do Caos, uma pequenina mudança no início de um evento qualquer, pode trazer  conseqüências enormes e absolutamente imprevisíveis no futuro.Existe uma frase muito popular sobre essa teoria: um simples bater de asas de uma borboleta pode causar um tufão no outro lado do mundo. Daí, o Efeito Borboleta. Não vou discorrer sobre a teoria matematicamente e nem fisicamente ( não tenho conhecimentos para tal), apenas o que  consegui entender, dada a minha curiosidade. Por exemplo: imagine que você tenha perdido um concurso para um emprego na cidade do Rio de Janeiro, porque um prego furou o pneu de seu carro durante a viagem. Desolado, você se inscreve para outro concurso, mas na cidade de São Paulo. Passa e começa no seu novo trabalho. Então, você vai  conviver com outras pessoas, outros amigos, outros amores, seus filhos podem ser outros. No final, por uma situação imprevisível, sua vida alterou por causa do tal prego que furou o pneu de seu carro.
Ou, uma pessoa , num banco, numa loja, num ponto de ônibus, etc, que simplesmente puxa uma conversa com você sem qualquer intenção, pode  se tornar seu esposo ou esposa, um amigo ou amiga e sua vida pode mudar por isso.
Acredite se quiser. Se é verdadeiramente comprovada ou não, eu não sei, mas tem uma  “lógica” bem interessante ! O que mais me impressiona é que essa teoria ultrapassa o campo das ciências exatas e interfere também na filosofia, na arte e por incrível que pareça também no campo da espiritualidade.
O que  entendi é que, na natureza por mais que algo aparente desorganização e caos , há sempre uma ordem, onde tudo está interligado: fatos insignificantes podem causar reações imprevisíveis.
E não é que essa teoria nos dá uma grande lição? Sejamos cautelosos em nossos atos e até nos pensamentos...
As consequências podem ser catastróficas...ou maravilhosas!
                                         
                   Fique na Paz!  Dilene Germano