segunda-feira, 22 de junho de 2015

AS ROSAS NÃO FALAM...MAS SENTEM...(Dilene Germano)


 “No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho”. A poesia de Drummond marca de alguma forma a vida de quem conhece sua originalidade, ela expressa situações de dificuldade, que nos surpreendem em nossa caminhada. São obstáculos que enfrentamos e, de alguma forma, acabam deixando cicatrizes, que nem o tempo apaga... “Nunca me esquecerei que no meio do caminho, tinha uma pedra”.



Quando observei e fotografei essa pequena rosa, em meio a tantos espinhos, o poema de Drummond me veio à mente... Assim como nos deparamos, frequentemente, com pedras em nosso caminho, é comum defrontar-nos com os “espinhos” das “rosas” que cercam o jardim de nossas vidas... As fraquezas daqueles que estão ao nosso lado. É preciso saber conviver com esses espinhos e extrair apenas o “perfume”, a essência, o que cada um tem de melhor, mesmo porque somos dotados tanto de virtudes quanto de defeitos.
Somos flores entre espinhos, assim como temos pedras pelo nosso caminho... É preciso aceitar, para ser aceito. Quebrar pedras e cuidar das flores...porque as rosas não falam...mas sentem...
E nós sentimos e falamos, então vamos em frente,  não deixando os sonhos envelhecerem, porque eles ...  não envelhecem!
Fiquem na Paz!

Dilene Germano


quinta-feira, 18 de junho de 2015

OS TEMPEROS DA VIDA (Dilene Germano)

“Temperamental é a pessoa que faz dos destemperos da vida prato principal.”Regina Rozenbaum
Aprendi a cozinhar com os temperos que a vida me dá. É simples: basta uma pitada de doçura aqui, outra de delicadeza ali e se quebra o amargo do cotidiano. E assim preparo minhas receitas, exercitando meu lado “pesquisadora”, incentivando minha criatividade, ao fazer modificações próprias. Ás vezes dão certo, outras vezes não. Depende de como as preparo. Mas juntando tudo, tudo, naquela dose acertada, saem um manjar divino que aguça os sentidos e desperta sensações na hora de servir à mesa. Vale a pena experimentar! Boa degustação!

Fique na paz

Dilene Germano

terça-feira, 16 de junho de 2015

FLÓR DE ABÓBORA ( Dilene Germano)

 A plantação de abóboras está rendendo e em plena floração.



 As flores estão viçosas indicando que muitas abóboras virão. Existem pessoas  que  apreciam a flor de abóbora, usada empanada e frita ou recheada, em risotos...Eu prefiro para me enfeitar de flores amarelas...belas... abrem pela manhã cedinho depois fecham. 
Ressentimento, mágoa, raiva, deveriam ser igual às flores de abóbora: não passariam de um dia!

Fique na paz!

 Dilene Germano

quarta-feira, 10 de junho de 2015

CUIDA BEM DE MIM...(Dilene Germano)

Estava eu  peneirando as ideias  para postar nessas páginas, até que  vagando pela net  deparei com esse vídeo... Então percebi que era isso que gostaria de compartilhar hoje, porém não sabia como dizer. Em tempos de intolerância, onde o próprio tempo se confunde com seus ponteiros, é bom sentir uma melodia singela esvaindo por aí e capturando o que há de bom e dizer o que você não consegue formular (ainda bem que elas existem). Portanto, é a manifestação do que muitos gostariam de dizer: "cuida bem de mim... então misture tudo dentro de nós... porque ninguém vai dormir nossos sonhos".

Então gente bonita, apreciem a viagem, fiquem soltos, como todas as vezes desejadas e não resistam ao cuidado ofertado pois até ele precisa de um cais para exercer seu ofício!

Fique na Paz!

Dilene Germano