sábado, 19 de novembro de 2016

LAVANDO ROUPAS (Dilene Germano)


 “ Lavar roupa todo dia que agonia...” Hoje é dia de lavar roupas.
Costumo dizer que minha máquina de lavar  é uma de minhas melhores amigas.
Amo de paixão esta gorducha ! No dia em que ela ficar doentinha , nem sei o que faço.
Acho que tenho um treco e caio durinha no chão. Impensável ficar sem ela.
Embora devo confessar que lavo alguma coisa  a mão. Deixo para ela o mais pesado.
O grande problema não é só lavar roupas pesadas, mas torcer . Como torcer uma colcha ? E um edredon ?
Só tem um defeito : deveria ter umas mãozinhas para estender as roupas no varal ... e depois passa-las...ia ser P-E-R-F-E-I-T-O !
Gente bonita, estou querendo demais?
Fique na paz!

Dilene Germano

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

PÉS QUE TE QUERO PÉS. (Dilene Germano)


Meus queridos pés
Pra começar vou  ser sincera: bonitos vocês não são, além de magrinhos e pequenos dão um trabalhão para encontrar sapato para vocês..
São como irmãos gêmeos: nasceram no mesmo dia e hora. Calçam as mesmas meias, mesmos sapatos.E olhando para vocês, parece que cada um tem identidade  própria. Logo vocês, que dão nome a tanta coisa. Pé de vento. Pé de moleque. Pé de chinelo. Pé direito. Pé de galinha. Pé de pato. Pé de meia. Toda fruta tem seu pé. Toda serra também. Tem o pé na estrada. E tem o pé na cova.
 Preciso pedir perdão a vocês pelos tantos anos de sofrimento que submeti a  vocês; anos e anos de sapatos fechados e altos, pela monotonia das botinhas, espécie de cativeiro para vocês. Por vocês não saberem, por muitos anos o que era uma pedicura. Pela falta de carinho e atenção. Pelos sapatos altíssimos de bicos finos, anos a fio. Viviam cativos de minha vaidade. Com o tempo e a maturidade resolvi que era  hora de pedir perdão aos dois.
Hoje, metidos nas rasteirinhas abertíssimas ou mesmo nos sapatos e nas botas de bico arredondado e quase sem salto que lhes dou de presente, vocês parecem muito mais felizes. Metade dos meus cremes são para vocês. Vocês passeiam descalços, até mais do que deveriam. De 15 em 15 dias dou um trato em vocês na pedicura e pinto suas unhas a la francesinha . E vocês vibram.
Nada como nossos olhos (aliás, com esses eu também preciso ter uma conversa) para nos fazer enxergar a beleza de outra forma, dar novo sentido às coisas.
É bom dizer essas coisas a vocês. E notar o quão nobres,  esquecendo o passado, compreendendo a que ponto chegam as esquisitices femininas.
 Aprendi a gostar de vocês. Sâo pequenos, magrinhos, não sei com que pés vocês se parecem.
Com os da cinderela talvez?  Na nã ni na não....
Nem os pés da Cinderela, com seus sapatinhos de cristal, seriam tão charmosos.
Um beijo em cada um.
Fique na Paz!

Dilene Germano

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

BOCA CALADA (Dilene Germano)

A frase: "Boca fechada fala mais que mil palavras", parece ser doida demais para um ser humano, normal kkkk, mas tem um significado e resultado incrível.

Quantas vezes não ficamos bravos, e queremos sair falando como uma metralhadora desenfreada, soltando tudo o que está na garganta?...kkkk ahhhh seres humanos (especialmente mulheres...somos demais... temos o dom).

Mas, o mais importante é que cheguei a conclusão que o efeito da "boca calada", causa mais impacto do que "falar mil palavras".

 Ninguém gosta de ficar ouvindo um monte de "abobrinhas" durante um tempãoooo, em contrapartida, a boca calada, desperta uma curiosidade em quem espera ouvir um monte e nada ouve, gerando mais raiva do que se você falasse mil palavras.

 Então gente bonita, reflita em um momento de ira, vale a pena ficar quieta e deixar os ânimos se acalmarem. Se o seu objetivo é afetar ou magoar a outra pessoa, saiba que o seu silêncio incomodará muito mais.

Fique na paz!


Dilene Germano

terça-feira, 15 de novembro de 2016

O AMOR EM PAZ (Dilene Gerrmano)



Amor, força essa a única capaz de manter a nossa espécie. O amor, o verdadeiro amor torna-se mais lindo quando mais maduro; e quando maduro se mantém sem egoísmos, sem cobranças, sem vaidades. Passamos mais a pensar no outro, a temer pelo outro, a vibrar pelo bem-estar do outro. Enfim,  eu vivo o amor em paz...o tumulto atrapalha e fere o amor, que por si mesmo é a tradução da paz.

Fique na paz!E curta essa linda música

Dilene Germano

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

LAGARTIXA!!!!! POR QUÊ NÃO?

 Já era tarde quando fechei o notebook.  Comecei a fechar as janelas e a cortina quando algo na parede me chamou a atenção.
Apesar de estar com meus óculos ( estou precisando trocar a lente), percebi apenas um borrado na parede branca. Ao aproximar-me dele, um movimento rápido se fez. Olhei mais perto e vi que era uma  pequena lagartixa. A bichinha é muito ágil e cuidando para não cair da parede. Com certeza à cata de insetos atraídos pela luz. Guardei uma foto digital sua. Talvez aquele fosse o exemplar mais valente do mundo das lagartixas
Apaguei as luzes da casa e dei-lhe boa noite. Acho que ouvi de volta um tímido “obrigada!”.


  Ah tá... cada um com a sua vida, e fui dormir. No outro dia, fui tocar minha vida normalmente. Eis que chega a noite novamente acendo a luz e quem está na parede oposta à janela? Sim... a própria.
 Eu nem tenho nojo de lagartixa, tem gente que tem, eu não. Mais antes lagartixa do que barata... Eu jamais poderia matá-la, afinal, ela é um réptil. A minha escala de coisas que eu tiro a vida sem misericórdia acaba em insetos de até 3cm, eu não poderia sujar minhas mãos com sangue frio de réptil né gente bonita? Além do mais esse bichinho é ultra rápido. 




O que que eu podia fazer além de dizer... ok...pode dormir aqui hoje, mas só por essa noite... mas alguns metros distante de mim. ok?. Bom, fui dormir toda linda e faceira (que exagero, gente bonita..tá bem...eu tiro o linda e faceira...rsrsrs). No dia seguinte, nem sinal dela, fui viver minha vida normal e à noite depois de assistir um filme, fui para o meu quarto e quem estava lá?  Pois é... ninguém. Fiquei levemente desapontada. fui para o  banheiro escovar os dentes e aí sim lá estava ela com seus olhinhos negros... de ET me encarando.
 Enfim... acabei deixando a coitada na parede... porque ela come moscas, mosquitos, aranhas e insetos em geral. Além disso,  é muito esperta, ela larga a cauda, só pra enganar a gente, não se apavore quando ela soltar a calda porque ela solta pra enganar o predador. Mas não vai ficar arrancando a calda da coitadinha, porque é maldade e deve doer sim, imagine perder uma perna, e depois ficar tentando regenerar... não, péssima comparação tá, tá... esquece! Não judie da lagartixa! kkkkkkkk.
Bom... por hoje é só, gente bonita ...
Fique na paz!

Dilene Germano