terça-feira, 27 de março de 2018

QUE O ESPÍRITO DE LIBERDADE E RESSURREIÇÃO SEJA CONSTANTE EM SUA VIDA. (Dilene Germano)



Não sei você, mas eu estou aqui de passagem.
E enquanto estiver por aqui, posso não conseguir mas vou tentar ser o melhor possível, dar o melhor de mim. Não por medo do que possa vir depois daqui, mas pelo respeito Àquele que já passou por aqui e nos deixou seu exemplo.
Eu sei que muitos nem acreditam que Ele possa ter existido. Tem até ciência tentando provar isso. Tudo bem. Cada um com suas escolhas.
Mas eu acredito que nasceu um homem de carne e osso, assim como eu e como você,
que tinha um propósito de ensinar o amor verdadeiro. E conseguiu isso com o maior dos valores humanos: a humildade.
E até hoje, líderes, ídolos, os maiores, os melhores, os mais poderosos,  todos eles, surgem, acontecem e passam.  Mas Ele fica... perpetua. Seu exemplo está e seguirá acima de qualquer coisa.
Queira, creia, você ou não. Faça a sua escolha. Páscoa é renovação... dia de ressureição, de um novo recomeçar (e de se esbaldar no chocolate...) E aí que a gente pode recomeçar tantas coisas de tantos jeitos... não é...só  basta querer, mas querer muuuiiiiito...
Para você que passa por aqui trazendo teu carinho e boa energia, desejo que a Páscoa seja de paz e renovação, para que haja mais Luz e Amor em seus dias!! . Que o espírito de liberdade e ressurreição seja constante na sua vida.
FIQUE NA PAZ!
Dilene Germano



segunda-feira, 26 de março de 2018

INVASÃO DO MST ( MARIMBONDO SEM TETO) (Dilene Germano)



Quando estou  na roça, todos os meus sentidos começam a ficar apurados. Os olhos veem coisas antes nunca percebidas.

Há poucos dias, dando um giro pelo quintal após uma semana de chuva, encontrei boas surpresas. Durante a "blitz" descobri uma "construção" não autorizada, bem no meu telhado:  marimbondos  sem-teto invadiram minha varanda!

 Não deixava de ser intrigante aquela cachopa de marimbondo, símbolo de perigo e ameaça.  Parece até um tatu grudado no telhado. Representaria o que? Algo como: Não se aproxime!

Não dá para tê-los como inquilinos: são mal educados, não gostam de brincadeiras e são também mal humorados ao qualquer esbarrão. E não se pode confiar neles, pois nunca se sabe diferenciar quando estão de bom humor ou prontos para atacar ( e têm uma ferroada muito dolorida).

E sem fazer nove horas se estabeleceram no telhado e quando o calor aperta, vão para a varanda ou para dentro de casa. São espaçosos demais para o meu gosto.

Eu que não ando cuspindo marimbondos, segui o conselho de minha sábia avó: Não mexa em casa de marimbondos.  Chamei meu marido para fazer a reintegração de posse  e promover o despejo desses inquilinos indesejáveis.

Xô!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Fique na paz!
Dilene Germano

sábado, 10 de março de 2018

NUMA TARDE CINZENTA , ROMANTISMO EM ALTA (Dilene Germano)





Sábado  à tarde.

Uma tarde "opaca" cinzenta, em que a chuva nos convida à melancolia das antigas melodias românticas dos anos 60 e 70. Juventude à flor da pele, romantismo dos grandes hits italianos, foi demais. 

Nem sequer  consigo transmitir o que significou para mim esta canção dos meados da década de 60. Eu acreditava piamente que acharia alguém que me amasse assim, e achei!

Voltei uns bons e muitos anos pra trás...rsrsrs.... Romantismo não tem idade e nem prazo de validade...ainda bem!!!

Quem teve uma paixão sabe o que significava nessa altura (e não só) a associação a uma música, canção ou mesmo ao seu intérprete.

Para mim esta foi um marco. É daquelas coisas que não se esquecem até à 4ª idade, né?

Digam lá as “septuagenárias” como eu, e que se lembram do Gianni Morandi , se isto   não era o máximo...

Ah...dançar de rosto coladinho na “zona do agrião” no ITC!! Me diz se tinha coisa melhor?   

Para quem viveu essa época, aqui fica uma recordação dessa linda e romântica música. Resto de bom sábado de sábado de muito amor!

Fique na paz!
Dilene Germano



sexta-feira, 9 de março de 2018

VOCÊ É LINDA SIM!!! (Dilene Germano)



Neste dia, tão especial pra nós mulheres, quero fazer uma homenagem simples, mas com muito carinho pra essa linda mulher, que é minha filha! Desculpe o texto um tanto longo, mas não posso fazê-lo com meias palavras pra falar de uma pessoa inteira.
Volta e meia ouço por aí: "Nossa como fulana é chique..."  Eu mesma já usei esse termo até mesmo me referindo a algumas frutas: pitaya é chique...morango é chique...E por falar nisso,  já leram o texto da Glória Kalil, sobre o que é ser chique? Vale a pena.
Mas chique mesmo, acho essa moça bonita da foto. Ela é chique quando sorri sinceramente e quando chora  lágrimas de sensibilidade!! Até quando fica magoada ela fica chique pois acima de tudo ela tem atitude. Não faz coisas banais, prefere fazer com capricho. Não se acha, valoriza cada parte do seu ser. Se cuida, e cuida bem de quem cuida dela.
Ela é chique porque é  uma mulher de Deus bonita por dentro e por fora.
Ela é  chique  quando  acorda de manhã bem humorada, porque não tem coisa pior que mal humor,vixe!
Toma seu suco detox  assistindo a netflix, se arruma bem linda naquela calça jeans super fofa, que ela nem sabe a marca, mas que deixa seu bumbum magnífico, põe uma camiseta branca,  porque hoje ela quer assim... Tudo zen!
Calça a sua rasteirinha, penteia o cabelo que está bem hidratado, cheiroso, faz aquele coque no alto da cabeça, deixando uns fiozinhos caídos de lado, uns brincões lindos de morrer, se olha no espelho, e sorri, sabendo que está linda, e pra finalizar passa o seu batom rosinha e põe em prática seus dotes artísticos e com o lápis brinca de desenhar em volta de seus olhos. E sai, andando pelas ruas da sua cidade, de bem com a vida, com as pessoas.
Ela é chique porque  trabalha, conquista seu espaço no mercado e toma decisões, sem jamais perder a elegância.
E no trabalho, quando ela passa, algumas pessoas  pensam, sorrindo "Lá vai ela toda empinadinha!! Ser chique é para quem pode."
Pois é...minha filha...além de ser chique, seja a mulher que você sempre admirou ou aquela que você gostaria de estar sempre por perto.
E jamais esqueça de buscar ao Senhor para que Ele oriente sua vida em todos os sentidos , até mesmo no vestir, no calçar, no andar, do agir, no falar, no sorrir, na escolha do perfume, da estampa. Porque também não adianta o exterior estar impecável se estivermos vazias e despidas da glória de Deus.\beijos de sua mãe!!Te amo!
Fique na paz


quinta-feira, 8 de março de 2018

"MULHER DE BRILHO FARTO" (Dilene Germano)





Uma “mulher de brilho farto”! Dei uma roubadinha na frase utilizada pelo cantor Erasmo Carlos, na música Superstar, porque gosto muito dela e para nos homenagear não só no dia de hoje, mas todos os dias!

Mulher precisa ter brilho farto, não só na roupa, mas principalmente na alma, o brilho que vem do interior! Mulher sem brilho, não é sensual, não tem vida. Pode até ter beleza, mas isso só é importante num primeiro momento, e ao contrário do que dizem, a primeira impressão não é a que fica. Na verdade ficam a segunda ... a terceira... a quarta... O que faz uma mulher brilhar fartamente é o sorriso, o charme. Mas com muita delicadeza e simplicidade.

A mulher brilha  na forma como ela anda, no seu jeito de falar, na maneira como coloca o cabelo atrás da orelha... se amando, se respeitando, se valorizando...

O que faz uma mulher brilhar fartamente é sua personalidade, seu carisma. Ela pode até ser baixinha, pode ter o corpo mais cheinho ou mais magrinho, ter o cabelo alisado, ou mais crespo e ate mesmo branco disfarçado de louro, preto vermelho... usar óculos, ter o presente  da juventude ou estar na fase da juventude reciclada...O que importa? Afinal quando ela sorri…o mundo parece girar mais devagar.

 E ninguém repara quando ela dá aquele sorriso lindo que é só dela. É ou não é gente bonita?

Um “farto abraço” para todas as mulheres do mundo!!!

Fiquem na paz!
Dilene Germano



terça-feira, 6 de março de 2018

TUDO POR CAUSA DA MINHA FRANJA!!! (Dilene Germano)



E foi em casa, hoje pela manhã, uma olhada rápida no espelho, só para checar minha franja, que me dei conta que estou envelhecendo. Porque às vezes, a gente nem percebe, né?


  Sem Pollyana ou neuras, sem frases de efeito ou desespero, o fato é que estou envelhecendo sim!
  O inusitado é que minha sensação foi de que os dias passaram de ontem pra hoje, assim, tipo dormi com uns 50 e acordei com 73.


Ok, existem  todas aquelas frases lindas para potencializar a beleza do passar dos anos, tornar o processo apenas isso... “passar dos anos”.
Talvez por isso também eu tenha deixado o tempo passar sem me avisar! Sempre achei que ainda não tinha idade para as idades que ia ganhando e ainda me sentia meio presenteada pela bondosa mãe natureza que demorou a me envelhecer (isso até hoje de manhã)!


Já quase sei o que quero, já quase sei do que preciso, já quase sei o que me satisfaz, já quase sei o que me irrita, já quase sei quem eu sou! Claro que ainda me perco muitas vezes e esta pra mim será sempre a melhor parte! Gosto de me sentir meio perdida vez ou outra, acho que a certeza deve ser chata demais!


Já cumpri muitas missões da vida, já fui mãe, plantei uma árvore, me encontrei profissionalmente, encontrei pessoas que por si só já valeriam uma vida, ajudei e recebi colos. Não esquento mais a cabeça com o que não vale a pena, alias, descobri o botão do off e quando quero simplesmente desligo, abstraio! Presentes mágicos da maturidade!


Mas o que eu faço com estas benditas linhas que hoje amanheceram sob meus olhos? Parar de rir não rola, isso as deixaria imóveis e talvez não aumentassem, mas também deixariam meus dias silenciosos e chatos!
    Nem vou falar da gravidade, porque ao menos esta, ainda está sendo gentil comigo. Como feito uma retirante,  não engordo e consequentemente tenho menos coisas para cair e menos uma preocupação!

Já abri mão dos cabelos longos ("velha" não usa cabelo comprido, odiei e discordei da frase quando ouvi, mas amei o resultado!) e amei deixar a nuca de fora!

  
Acho que estou num tipo de "envelhescência", saindo da maturidade e entrando na “velhice reciclada”. Só me confundo um pouco porque não sei se estou atrasada ou adiantada! E estas rugas não estão ajudando muito, nem combinando direito comigo!


Mas a franja, acho que ainda posso usar ... rsrsrs

Fique na paz!E para levantar minha autoestima, vou ouvir esse beleza de bossa nova que acho a minha cara ( ó céus, quanta ptretenção! Vem comigo?

Dilene Germano


sábado, 3 de março de 2018

DJ ALOK ... SOLTA O SOOMMM!! (Dilene Germano)



Que coisa! Um não dorme porque fica pensando em coisas fantasiosas. Outro por achar que ninguém gosta dele. E mais um reclamando que a laranjeira não deu flor, sem se tocar de que a árvore que plantou é um pé de manga.
 Reclamações...reclamações... O que está acontecendo com as pessoas? Não gostam disso, daquilo, daquela, do outro, não gostam de si. Socorro!
Parece que o mundo precisa de um divã! Tem gente demais com síndrome de “ninguém me ama, ninguém me quer” ou “tudo está errado não presta.”
Sei o quanto a vida pode ser difícil, mas daí viver repetindo, como a raposa naquele desenho animado:”Oh dia, oh vida...oh azar!” (ainda gosto de desenho viu?) Valha- me Deus!
Desculpem-me, mas mesmo o dia sendo nublado, tem flores lá fora e é primavera dentro do meu coração.
Gente bonita, se você gastar sua energia FAZENDO ao invés de reclamar, as coisas mudam. Não reprima sua alegria de viver consigo mesmo e com os outros.
Liberte-se das reclamações, dos mimimis e  dos chororôs.
Aceita um convite maravilhoso para dançar?  Relembrar momentos bons e reviver a alegria, o amor  que intrinsicamente estão em cada coração?
 Aceita? Então...Vem comigo...!!!! DJ ALOK  SOLTA O SOOMMM!!!!!
Paz e alegria!
Dilene Germano