Preocupa e assusta, a violência que assistimos pela TV nos grandes centros , como também nas pequenas cidades. Violências provocadas pelo uso abusivo do álcool ou de drogas ou simplesmente a violência gratuita, onde um simples gesto, palavra ou até mesmo para mostrar valentia e medir força, podem desencadear cenas ou brigas
horríveis que levam muitas vezes à conseqüências desastrosas.
Talvez muita gente nem tenha ouvido falar no compositor e cantor Adoniram Barbosa, mas ele costumava dizer que “ o bom de briga é aquele que cai fora” . E isso não me parece covardia ou fuga. E se alguém pensa o contrário é porque talvez não tenha aprendido o valor da força.
Força é algo que vem de dentro. É saber, por exemplo, que existem pessoas e situações que não valem a pena uma discussão, que dirá uma briga!
Força é sorrir, se desculpar e sair de perto, evitando falar o que pensa, mesmo porque não vai haver mudança nenhuma.
Força é saber respeitar as diferenças: as pessoas são diferentes, têm educação diferente, vivem num mundo diferente e tem conceitos diferentes.
Devemos respeitar as diferenças, mas num momento de conflito se transformar numa pessoa totalmente contrária à nossa maneira de ser, é violentar o nosso próprio eu.
Então, se você anda engolindo sapos, evitando escândalos e brigas, entenda que está muito mais forte do que você imagina!
Fique na Paz! Dilene Germano
Nenhum comentário:
Postar um comentário