sábado, 4 de agosto de 2012

CONTINUAMOS SEM RESPOSTAS


CONTINUAMOS SEM RESPOSTAS

Continuamos sem respostas...
É incrível como as autoridades do País desrespeitam a sociedade. Tudo acontece. Nos momentos difíceis, as autoridades clamam pela união da população, pelo espírito de patriotismo. Quando se aproximam as eleições, acontece sempre a mesma coisa; os velhos políticos retornam com promessas e projetos mirabolantes.  Mas na hora que o bicho pega pra valer, a sociedade invariavelmente fica sem respostas.
Políticos aparecem apenas inaugurando obras, tomando para si, em seu nome, o que foi construído com o dinheiro dos nossos impostos. Sorrisos de amigo, mas... onde estão estas pessoas quando a sociedade pede respostas, quando quer saber o que está sendo feito de verdade?
Gostaria de acreditar que as urnas fossem a nossa resposta. Vamos tentar lembrar de tudo que estamos passando nestes últimos tempos, nas CPIs sem respostas, no mensalão, na extorsão dos corruptos,  no salário que não chega no final do mês,  na criminalidade cada vez mais forte e nos mais fracos, e por outro lado, na falta de postura, civilidade e garra daqueles que querem o nosso voto.
Só que a gente perdoa. Sempre perdoa. E reelege. E finge que não vê que o famigerado aumento dos salários vêm sempre a conta-gotas, o choro desesperado de quem perdeu o pouco que tinha numa catástrofe e fica por isso mesmo. E também não vê que quando é pra salvar o dinheiro deles, dá pra aprovar uma lei em quase menos de 48 horas.
E dinheiro não falta para as obras faraônicas que dá status e a sensação de poder.Mas a gente não viu nada disso, alias a gente nem sabia... Porque se descobriu que essa de “eu não sabia” funciona sempre.
E assim, vai passando o “estandarte do sanatório geral”...
Vamos nos preocupar mais com o país e parar com “ o que vou ganhar com esse candidato.” Esse modo de pensar vem desde Getúlio Vargas, quando o povo esperava pelo “ pai dos pobres”, pelo “salvador da pátria” . Isso não existe mais, não existe um Messias político que depois da eleição vai transformar a vida dos pobres em vida de rico.
Che Guevara já foi meu ídolo de pôster , mas longe de mim bancar a revolucionária. Porém, basta ter um pouco de sensibilidade para perceber tais  “sujeiras” e o quanto estamos passíveis a ela!
Nós somos melhores que eles, mais fortes que eles e continuamos aqui, sem respostas...Mas podemos exigir...é nosso direito...
Fique na Paz!      

                       Dilene Germano




Nenhum comentário:

Postar um comentário