Bem vindo: “Já aviso: aqui a casa é ventilada. O coração é quente e as vontades têm a temperatura exata para os sonhos.” (Vanessa Leonardi)
Dizem que o sapo pula não porque ele gosta, mas por necessidade... E por necessidade, também fazemos coisas que não estavam em nossos planos, mas que fazem parte de um sonho. Cansada de lidar com as enchentes e suas conseqüências, por necessidade resolvemos construir um segundo andar.
Daí passamos para o terceiro e o terraço. Começamos a obra e haja histórias engraçadas, algumas boas e outras nem tanto, concordâncias e discordâncias. É fogo construir!
Durante a obra, é preciso muita dose de coragem, tolerância,paciência , negociação e dinheiro no bolso! Além de ser atacada de vez em quando pela famosa TPM. Com certeza não é a hormonal, mas a Tendência Para Matar, que sentimos quando algo não dá certo.
As idas e vindas às casas de construção, falta isso, falta aquilo, os conflitos de gostos diferentes, os preços de materiais , o dinheiro curto e... quando alguns profissionais deixam umas coisinhas para resolver, uns ganchinhos para instalar... e desaparecem,...
É muito comum, durante a obra, acharmos que o mundo vai acabar. Que nossa pressão está subindo. Mas os prejuízos, os imprevistos fazem parte do processo. A gente pode até tentar minimizá-los, mas querer chegar ao nível da perfeição vai nos enlouquecer. E no final, ninguém percebe aquilo que achamos que ficou mau feito.
Tirando essas “ coisinhas” , normais de qualquer obra, chegamos à fase final !E ficou muito lindo, do jeito que eu queria.Com certeza, Deus colocou nessa obra as pessoas certas.
E olhando para as paredes brancas dos cômodos , já pensando na decoração, ia desenhando sonhos ...Aqui um carinho, ali um aconchego, mais para o centro, a alegria e lá no fundo os meus desejos, os meus ais...
E ia visualizando em cada cômodo , “coisas do meu coração...”
De tudo isso, tirei a seguinte lição: o que faz um lar, não é o granito, o porcelanato, a cuba de mil reais, os móveis dos sonhos , a decoração. O que faz um lar é a capacidade da família saber lidar com as diferenças, receber e tratar os outros com muita humanidade.
E é isso, o que mais importa. De que adianta o material perfeito, se o alicerce não for construído com amor, harmonia, atenção, tolerância...?
Sonho batalhado, merecido e realizado...
E concluo esta experiência com o maior de todos os desejos: que eu, meu marido,meus filhos, a arquiteta, e todos os profissionais que contribuíram desde a base até o acabamento , dos móveis à decoração... tenhamos construído um lar!
Grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres!!!! Salmo 126:3
Obrigada,Meu Deus!!!!
Que a paz esteja sempre em meu lar!
Dilene Germano
Nenhum comentário:
Postar um comentário