COMO AS ÁGUIAS...
Sempre que estou com alguma dificuldade, desânimo ou tristeza, coisas comuns e normais para um ser humano, curto o tempo certo para esses sentimentos, depois procuro uma palavra ou um livro, até mesmo um texto ou mensagem pela internet, para compreender e superar tais momentos. Mas principalmente me aconchego no colo de Deus.
Em Isaias: 40:31 pude ver a grandeza de Deus e a confiança que devemos ter Nele: “ Os que esperam no Senhor, adquirirão sempre novas forças, tomarão asas como de águias , correrão e não fatigarão, andarão e não desfalecerão.”
Achei muito interessante essa comparação do profeta entre os que confiam no Senhor e as águias. Daí, fui pesquisar sobre essas aves e o que achei foi uma maravilhosa forma de comportamento, de enfrentar as tempestades, que serve de lição para nossas vidas.
Quando uma tempestade se aproxima, as águias abrem suas asas, capazes de voar a uma velocidade de até 90 KM por hora, e enfrentar toda a tormenta. Elas sabem que acima das nuvens escuras e das descargas elétricas, brilha o Sol e o Sol elas buscam.
Na morte, também as águias dão excelente lição de confiança. Como todos os seres vivos, elas também morrem um dia.
Contudo, alguma vez você já se deparou com o cadáver de uma águia? É possível que tenha visto o de uma galinha, de um cachorro, de um pombo. Mas com certeza, nunca de uma águia. Sabe porquê? Porque quando elas sentem que chegou a hora de partir, não se lamentam, nem ficam com medo. Localizam o pico de uma montanha inatingível, usam as últimas forças de seu corpo cansado e voam naquela direção. E lá esperam, resignadamente, o momento final. Até para morrer, as águias são extraordinárias.
Então, quando me deparo com um momento difícil, quando as crises e o desânimo aparecem é bom ler esse versículo bíblico, refletir e confiar em Deus .
Pense nisso.
Fazer como as águias diante de uma tempestade. Acima de todos os problemas está Deus, buscá-LO, perseverar na esperança, lembrando que Seu amparo está oculto ou vem vindo.
Fique na paz!
Dilene Germano
Nenhum comentário:
Postar um comentário