quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

COMO É O YURI (Dilene Germano)

Está se aproximando as férias e o Yuri, meu neto está para chegar. Estou esperando ansiosa. Aliás ele está ficando um rapazinho lindo de viver e posso adiantar que não é coisa de vó coruja. É um menino muito especial. Todos gostam muito dele por aqui.Só que  ele é único, não existem outros “yuris”. O que eu posso fazer é passar uma receita de como é o Yuri.
 Toma-se uma xícara de felicidade, duas colheres de simpatia e duas xícaras de alegria. Misture com mais duas colheres de sorriso. Para ficar com mais sabor, acrescente  duas xícaras de gargalhadas. Mexa com carinho, educação e acrescente ruídos de uma onda do mar, cheiros da natureza com cheiro de biscoito Traquinas. Acrescente ainda muita Nutella, um pouco de desenho animado, filmes de ação, sorvete de flocos, batata frita do Luis Paulo e uma mochila de imaginação.
Mexa o tempo de um mergulho na piscina. Reserve e deixe descansar em baixo do pé de manga. Vá juntando aos poucos a alegria e a fidelidade dos cachorrinhos  Diogo e  Bulha, a  rapidez dos coelhinhos e a esperteza dos gatinhos. Coloque muitas cores, todas as da caixa de lápis. E a seguir sua imaginação. Junte a sabedoria, a força e a coragem de seus heróis preferidos com uma pitadinha de impaciência, um pouco de teimosia e uma lágrima. Vá acrescentando aos poucos muita, mas muita amizade, um punhado de sonho e um prato fundo de criatividade.
Não podem ser esquecidos o pão com nutella, o ades de pêssego, a bicicleta,o skate, a bola, o notebook, o plystation, seus cadernos de desenhos, suas poesias.
Por fim junte o gostinho de passar de ano com a maravilhosa sensação de um abraço de vó bem apertado.
Para enfeitar coloque todos os seus sonhos coloridos, sua inteligência, sua curiosidade  e um maravilhoso par de olhos azuis!
Pronto, está feito o Yuri! Com muito amor!
Fique na Paz!
     Dilene Germano





Nenhum comentário:

Postar um comentário