quarta-feira, 5 de junho de 2013

LEVEMENTE VAIDOSA E MINIMAMENTE ESTILOSA ( Dilene Germano)

 Hello fashionistas sexagenárias!!! Quem disse que a moda foi feita só para os jovens? Bem sei que a sociedade prega de forma subliminar, que ser lindo é ser jovem, magra, alta, etc...Mas todos nós sabemos que a vida passa..
Pela televisão, internet e  editoriais de moda, estilistas e blogueiras ditam a moda  que as mulheres devem usar aos 30,40 e 50. E stop!!!!!O que é isso’? Estão se esquecendo  que a expectativa de vida aumentou e que as mulheres com mais de 60 anos estão cada vez mais ativas na sociedade?
 O tempo hoje é outro e graças a Deus as pessoas que passam dos 60 não são mais as mesmas como as de antigamente. Muitas mulheres ultrapassam essa idade e continuam estilosas!
Então vou ser sincera com vocês, eu sou daquelas que não gosto de me vestir como quase todo mundo gosta de ver:  vovozinha , bonitinha, cheirosinha, cabelinho pintadinho,unhinha feitinha com esmalte clarinho, arrumadinha, de batinha, sainha compridinha, blusinha comportadinha...Olha só que lindinha!!!!!
Veja só a dica que nos passam :”depois dos 60, prefira roupas mais fechadas, que cubram os braços, o colo e as pernas.  Utilize tecidos mais estruturados e nobres. Conjunto de blazer, ou tailler (cinza ou marron) são ótimas escolhas. Fuja da calça jeans, da camiseta, do look muito esportivo. Tente compor looks mais clássicos.”
 Santo Deus!!!  Isso envelhece mais ainda!!!
Não estou dizendo para chegar aos 60 usando as mesmas roupas dos vinte.  O que quero dizer é que dá pra usar a moda nessa idade de forma legal.
O verdadeiro truque é saber qual é o melhor jeito de capturar tendências e as trazer para seu estilo e também de forma que favoreçam seu corpo.

Mesmo com mais de 60 anos pode-se manter estilosa. É só descobrir alguns truques para esconder o indesejado e explorar o que se tem de melhor!

Para estar bem vestida, o importante, independente da idade, é se sentir bem e confiante com o que veste. E claro, evitando o exagero!

Em alguns quesitos apelo para o “menos” nessa fase da vida: saltos mais baixos, estampas menos chamativas, saias numa altura razoável e evitar  qualquer coisa “ão” (saltão, brincão, bolsão).

E para comprovar o prazer de desfilar as marcas de uma vida bem vivida, conto com a assessoria de gente bonita das lojas Hit´s, Evidência, Vivará, Tigresa, Trama, Moda livre, Passoapé Calçados, Ana Couto Jóias, Corpo e Perfume , sacoleiras maravilhosas ...e lojas populares!


 Sem nenhum complexo de Narciso...  hoje estou me achando...podre de chic!(risos)

Se você duvida, repare as fotos!

Dilene Germano














Nenhum comentário:

Postar um comentário