segunda-feira, 16 de março de 2015

CORRENDO ATRÁS DAS BORBOLETAS (Dilene Germano)

  Acordei bem cedo nesta manhã de sábado, e passei bastante tempo no nosso quintal, tentando visualizar os efeitos desse verão tão quente nas nossas plantas.
Elas estão ainda bem verdes, mas muitas têm as folhas ressecadas e muito queimadas pelo impiedoso sol desta estação do ano. O calor daqui está para “beduíno” nenhum botar defeito…  Acredito que quase todos os dias desta semana, o termômetro não desceu os 37 graus… Mas o pior é a sensação térmica, que facilmente nos remete  aos 40 graus! 

As flores estão até sumidas… E aquelas que ficam mais expostas ao calor, perdem logo o seu frescor natural. E sinto as plantinhas mais tímidas e cuidadosas… Ninguém quer se expor muito e ficar “turricada” pelo forte sol.

 Para minha surpresa,  surge uma simples e linda borboleta beijando a flor de ixória! Fico parada por ali alguns instantes, me deliciando com o bailado deste doce bichinho, amarelinho, pequenininho...é quase nada...mas é linda!!! Corri casa adentro, para buscar a máquina fotográfica e registrar aquele precioso momento! E a recompensa valeu à pena… 

Aumentando a imagem, vai ver que realmente “tamanho não é documento” e ela também é uma pequenina joia da natureza!
Mas depois de “correr” atrás das borboletas (rs…), me concentro nas outras plantas. Elas estavam antes, com várias flores maravilhosas… Mas agora estão meio sentidas e dando sinais de que precisam logo de maiores cuidados.
Somente as ixórias estão resistindo a essas temperaturas altas e à falta de chuvas.
Fique na paz!

Dilene Germano

Nenhum comentário:

Postar um comentário