Olhe esses graciosos cogumelos cinzentos que apareceram esta semana por aqui no quintal do sítio, parecendo pequeninos “chapeuzinhos chineses”… Belos, sóbrios e misteriosos, esses pequenos cogumelos cinzentos mexeram com a minha imaginação, e de certo modo, até me alegraram, nesta manhã cinzenta, depois de uma noite chuvosa e escura… Era o grande encantamento da natureza, que depois de uma tempestade, fazia a vida florescer forte e vibrante novamente!
Então, quando o céu se abriu, com os raios de sol iluminando esse meu cantinho, meus olhos viram encantados ainda outras “pequenas criaturas” surgirem pelo quintal… como se fossem delicados e belos “chapeuzinhos”…
Mas foi ao pé de uma mangueira, que encontrei uns cogumelos juntinhos e mais bonitos
Mas afinal, o que seria “aquilo” solitário na grama? Perguntei-me logo que vi aquele “primeiro sinal”… E lá estava ele, cogumelo branco, parecendo um “disquinho voador”, que brotou com a chuva naquele espaço tão estranho. Um pequenino e exótico milagre da vida!
Tão pequenino e frágil, que parecia saído de um sonho de alguma fada esquecida… (Rs…) Ah, qual pequena fada não gostaria destas graciosas “sombrinhas ecológicas”? (Rs…)
Mas como a minha curiosidade cresceu, fui em busca de mais outros “seres” parecidos com aquele, que certamente deveriam estar escondidos em algum outro canto do quintal…Sem dúvida, aqueles dias de chuva “milagrosa” prometiam novas surpresas por ali .
Então, não demorou muito pra eu
encontrar outro pequenino “milagre” daqueles, agora na forma de brilhantes e reluzentes “chapeuzinhos
laranjas”, no toco de uma árvore.
Estes pequeninos seres vivos se espalhavam por ai e aproveitei para fotografar e apreciar a delicada beleza deste pequenino espetáculo da natureza… Uma verdadeira explosão de vida dessa nossa majestosa natureza!
Mas o que era isso que os meus olhos
viam agora ? Cogumelos coloridos? Um caracol de olhos esbugalhados e um sapinho sorridente? (Rs…) Seria tudo apenas uma miragem, um sonho ou
apenas resultado da minha imaginação que levantou voo? (Rs…)
Dessa vez é apenas uma brincadeirinha
de “faz de conta”! É que eu gosto de enfeites como “cogumelos e bichinhos”
artesanais de jardim. E fico
pensando como a vida é feita de tantos
pequeninos e maravilhosos momentos que se apresentam na simplicidade do nosso
cotidiano… Seja entre os “artistas vivos ” desse grande palco da existência, ou
através dos coadjuvantes do “faz de conta”…
A natureza sempre me encantando, me
inspirando...
Fique na paz!
Dilene Germano
Nenhum comentário:
Postar um comentário