terça-feira, 14 de junho de 2011

COISAS DE MULHER PEQUENA




Meço 1,49 cm. Ficaria mais interessante aproximar para um metro e meio, mas realmente me falta um centímetro. Além do mais acho que funciona melhor 1,49 cm., É questão de marketing : um produto atrai mais pelo preço de $99,99 do que $100,00, não é mesmo?
Nunca tive problemas em ser baixinha, nem apelidos pejorativos ganhei por causa disso. Aliás, nunca reparei que sou pequena, algumas pessoas é que insistem em lembrar-me.
Pelo fato de também ser magrinha, me chamavam de “ pitochinha”,  ‘ fofolete” , “  pavio” e até “ pequena notável” ( Oh! Carmem Miranda, não tenho nada com isso!) E eu  logo tratei de tirar proveito dessa situação, ao invés de me aborrecer.
Felizmente, aqueles apelidos horríveis como “pintora de rodapé”, “ surfista de aquário”, “ tamborete de forró, “ anã de jardim’, “ meio metro”, e principalmente “ baixinha” nunca martelaram meu juízo.
E sempre achava um jeito de  defender minha estatura com frases feitas. “ Tamanho não é documento”, “Nos pequenos frascos é que encontramos os melhores perfumes”, “ o importante é o conteúdo”
Ser baixinha não foi e nem é um mau negócio. Por mais que a sociedade valorize a altura como símbolo de status, charme e sucesso, a História me ensinou, entre tantas coisas que os grandes heróis (reais) ou pessoas de destaque, foram baixinhos. Quer ver? Napoleão, Mahatma Gandhi, Buda, Madre Tereza de Calcutá, Irmã Dulce, Carmem Miranda, Elis Regina, Madona, Bibi Ferreira, Cora Coralina. É claro que não ganharam concurso de beleza, mas muitos construíram a história do mundo!
Ao contrário da maioria das mulheres , eu não me sentia à vontade, namorando homens altos, por isso, me casei com um de baixa estatura..Mas já vi muitas mulheres darem tanta importância para a altura de seus parceiros que quando alguém pergunta  como  é o seu namorado, normalmente, começam pela dimensão do homem.
 Essa forma  de descrever alguém, deve estar muito ligada ainda aos primórdios da construção do homem moderno, no tempo das cavernas, onde tamanho era documento. Isso,... até que apareceu ( ainda não se sabe como) , o Homo Erectus que, apesar de ter menor estatura, conseguiu se sobrepor aos grandalhões Neanderthalis, simplesmente pelo uso mais apurado do cérebro.Eu não disse? “ O que vale é o conteúdo!
Para me ajudar, posso enumerar as vantagens de ser uma mulher pequena. Não ficamos velhas tão cedo. Eu por exemplo, tenho 67, mas me dão 55. Quanto menos material, menos perecível. Voltou a moda das  plataformas e saltos altíssimo e pode ter certeza, se quisermos podemos  passar despercebidas. Mas se quisermos nos fazer  notar! Ah! Nem o rei Roberto Carlos escapa! Tanto que ele nos  ficamos imortalizou na letra de sua música !
 Sinta a homenagem: “ Gosto de você, mulher pequena/ Esse beijo me alucina / Coisa de mulher gostosa / Com um jeito de menina....  Ai, ai, ai / Essa voz doce e serena / Essa coisa delicada / Coisa de mulher pequena...” .
Sou baixinha, sou pequena, e daí?
Fique na paz e nunca subestime uma mulherzinha!
Dilene Germano

Nenhum comentário:

Postar um comentário