terça-feira, 8 de novembro de 2011

SOMOS FEITOS DE PÓ DE ESTRELAS

Para todos aqueles que tiveram uma grande perda
Li e passo este trecho de um  texto de Lya Luft:
“ Primeiro, não queremos perder.
É lógico não querer perder.
Não deveríamos perder nada. Nem saúde, nem afetos, nem pessoas amadas.
Mas a realidade é outra. (...)
Segundo: perder dói mesmo. Não há como não sofrer. É tolice dizer não sofra, não chore.
A dor é importante. O luto também.
Terceiro:
Precisamos de recursos internos para enfrentar a tragédia e a dor. A força decisiva terá de vir de nós, de onde foi depositada nossa bagagem. Lidar com a perda vai depender do que encontramos ali.(...)
Por mais devorador que seja, o mesmo sofrimento que derruba , faz voltar a crescer.
(...)
Aprendi que a melhor homenagem que posso fazer a quem se foi é viver como ela gostaria que eu vivesse: bem, integralmente, saudavelmente, com alegrias possíveis e projetos até impossíveis.”

Nós não somos imortais,  e é bom aceitarmos essa  situação e entendermos que tudo nessa vida passa.
Nossa passagem por aqui é efêmera. É claro que sabemos disso, pois somos mortais. Mas quem não se assusta com esse pensamento angustiante e ameaçador, mas ao mesmo tempo tão simples , tão óbvio e tão sábio?
E acabamos nos esquecendo que a nossa vida é só um momento, é um “ átimo” de segundo dentro da escala dos mistérios do universo. E isso acontece porque ficamos muito envolvidos com nosso trabalho, nossos sonhos, nossas lutas. Daí, o choque.
 Minha mãe se foi. Mas quando eu sentir  saudade e quiser falar com ela, falarei com Jesus e ela  ouvirá. Tenho certeza de que ela está com Ele o suficiente para continuar sendo útil a  mim, lá onde estiver.
Tenho muita vontade de escrever sobre ela, mas vou dizer somente isso:  Foi minha amiga,exemplo de garra e luta, acreditou em mim e sempre me quis mais perto de Deus e de Jesus Cristo. Obrigada por tudo!
E já que somos feitos do “ pó de estrelas”, e da vida nada se leva  é bom lembrar de  carregar um pouco de luz e brilho que  elas possuem.
Se a tristeza mora na falta de alguém que se foi, com um sorriso nos lábios, temos a lembrança para matar a saudade...
Fique na Paz!
                        Dilene Germano


Nenhum comentário:

Postar um comentário