domingo, 1 de abril de 2012

MENTIRAS SINCERAS NÃO ME INTERESSAM

Mentiras sinceras te interessam? Que me perdoe o Cazuza, mas nem mentiras sinceras.. Eu estou cada vez mais cansada de mentiras. São tantas que me parecem institucionalizadas.

Ninguém quebrou o copo. Ninguém riscou a parede. Ninguém viu o que aconteceu na noite passada, mas os guardas estavam em seus postos. Ninguém chegou atrasado, mas ninguém atendeu o telefone...

Como cobrar pequenas verdades se o jornal e a televisão só divulgam grandes mentiras, com conseqüências muito piores. Não é quem quebrou o copo, mas quem quebrou o sigilo.Não é quem não atendeu o telefone, mas quem corrompeu! Não é quem riscou a parede, mas quem roubou milhões...

A imprensa faz o seu papel de divulgar. Será? Não vejo o acompanhamento das histórias. Não sei que fim levou cada um dos acusados. O dinheiro roubado voltou aos cofres públicos?


E o goleiro Bruno e seus cúmplices? E o Misael?  E os políticos comprovadamente corruptos? O que aconteceu com cada uma das histórias?

Alguns manipulam nossas vidas como se tudo fosse uma imensa brincadeira: a nossa saúde, a nossa educação, a nossa segurança, o nosso direito ao saneamento...Políticos nos fazem promessas, nos apresentam planos, nos fazem acreditar nos sonhos e...após as eleições eles nos falam: 1° de Abril!!!!!

 O pior é que para muita gente, o 1° de abril é todo dia!

Então minha gente, nenhuma mentira me interessa. E cada vez menos me interessa.

Fique na Paz!
                         Dilene Germano



Nenhum comentário:

Postar um comentário