segunda-feira, 29 de outubro de 2012

MEUS LIVROS

Este fim de semana fiz algo que há muito não tenho tempo de fazer: andei mexendo nos meus livros. Nossa... quantas lembranças.... quantas histórias...
Livros que ganhei, livros que comprei, livros emprestados, livros...
Os livros que eu li são responsáveis por parte do que eu sou. Eles me ensinaram muito!
Viajei para os cantos mais incríveis do planeta, conheci pessoas maravilhosas, vibrantes! Personagens marcantes – pela bondade ou pela maldade.
Brinquei no tempo, fui para um passado distante e um futuro quase inatingível.
Conheci outros planetas, acompanhei até uma guerra nas estrelas...
E o fundo do mar, então!...
Através dos livros também pude conhecer o pensamento de muita gente interessante: alguns mau-humorados, outros otimistas. Têm pessimistas que também escrevem. E cada um deles, de alguma forma, me ensina alguma coisa.
E sentimentos então!... As letras dos livros são mágicas! Elas entram em você através dos olhos e acordam – um a um – seus sentimentos.
Você é capaz de amar, se emocionar, voar, sorrir, chorar...
Livro é assim... mágico! E de fundamental importância para o desenvolvimento das sociedades. É notável o avanço intelectual que o ser humano teve após a invenção da escrita. Foi a partir dela que ele pode catalogar e compartilhar as suas descobertas, dando origem ao que hoje chamamos de livros.
Os hebreus, por exemplo,a partir de um conjunto de livros chamados Pentateuco, formaram as bases do cristianismo ocidental. E os fenícios a partir de seus escritos contribuíram para as técnicas de navegação atual.
Ai de nós se não fossem as memórias escritas!Pois é através dela que damos asas aos nossos pensamentos, conseguindo níveis altíssimos de criatividade, um pouco mais de cultura, não permanecendo com a mente limitada
E você ?Há quanto tempo  não lê um livro?
Não importa o gênero: pode ser infantil – rever, por exemplo, a história do patinho feio... pode ser de auto-ajuda que, por incrível que pareça, sempre ajuda. Quer uma ficção? Um romance? Poesia!... Há quanto tempo você não lê uma poesia? Contos... curtos, mas eficientes! Científicos, técnicos, policiais, clássicos...
Livros trazem muito mais que histórias, fazem história dentro de você. Pense nisso. Mexa nos seus próprios livros e você encontrará um momento inesquecível.
Fique na Paz!
                      Dilene Germano




Nenhum comentário:

Postar um comentário