sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

AH! SE EU PUDESSE SER!!!!!! (Dilene Germano)



No filme Homem Aranha, tio Ben, o personagem que interpreta o tio de Peter  Parker, diz ao Homem Aranha: “Grandes poderes exigem grandes responsabilidades.” Concordo!
Acredito que todo ser humano especialmente quando criança já desejou, sonhou e alguns até já tentaram ser super-herói... Quem nunca quis atravessar paredes, ter visões além do alcance, uma super-audição, ser mais forte que todo mundo, ficar invisível ou o mais desejado super poder de todos...voar? 
Não é qualquer um que pode possuir um super poder, mas quem nunca desejou ser um super herói? Se você pudesse ter super poderes, quais  você escolheria ter?
Eu poderia escolher alguns que me permitissem fazer o bem para meus semelhantes. Ah !Mas para isso, não é preciso ter  super poderes!
Então, eu gostaria de ter uma super força, um super poder e até voar para me livrar de certas incoerências, situações desagradáveis e atitudes que não dão para agüentar.
Daí, copiei essa listinha de autoria desconhecida.  Faço dela minha vontade , acrescentando alguns itens.
Ah! Se eu pudesse...
*Arrumaria minha casa e meu local de trabalho em menos de 30 segundos sem tirar um fio de cabelo do lugar.
*Lançaria visão de raio-x queimante para fritar algumas pessoas desagradáveis e irritantes só com o olhar.
*Leria pensamentos ocultos das pessoas quando tivessem se esgotado todas as outras tentativas formais de compreendê-las.
*Chegaria mais rápido a qualquer compromisso, sem enfrentar congestionamentos, faróis fechados, simplesmente porque iria... voando.
*Aliás, quando fosse ao banco, lojas, farmácia, consultórios médicos e ao trabalho e ficasse numa via crucis procurando estacionamento...Me teletransportaria.
*Com meu super cérebro, auxiliado por meus super neurônios e super sinapses, seria poliglota, teria super memória, faria cálculos matemáticos complicadíssimos e dominaria toda parafernália tecnológica dos aparelhos eletrônicos cada vez mais descartáveis. Tudo isso, num piscar de olhos. 
*Teria algum instrumento mágico,como um laço, uma capa ou um cinto de mil e uma utilidades para preparar boas e belas  refeições e deixar a cozinha tinindo de limpa.
*Teria uma espada justiceira que me desse visão além do alcance para não ter mais que usar óculos ou lente de contato.
*Teria uma super força, para ter um super soco, só para garantir que ninguém ia se meter á besta comigo.
*Teria o controle sobre o fogo. Eu adoraria apagar os cigarros das pessoas que estivessem perto de mim.
*Trocaria lâmpadas, guardaria vasilhas no alto, puxaria o sinal de parada do ônibus, pegaria produtos nas prateleiras do supermercado e livros nas partes mais altas da estante sem precisar pedir a alguém ou subir em escadas. Faria tudo isso e muito mais com meu braço elástico.
*Descobriria e guardaria comigo a fórmula que faz a poção do amor perfeito. Mas não a usaria para mim. De jeito nenhum!
E para poder administrar tantos poderes, pediria aos céus que me dessem uma super sabedoria e uma super responsabilidade. Senão eu estaria super estrepada em pouquíssimo tempo...E rapidamente sentiria saudade da normalidade!
Fique na paz!
                       Dilene Germano

Nenhum comentário:

Postar um comentário