quinta-feira, 8 de agosto de 2013

DESLIGANDO O PILOTO AUTOMÁTICO ( Dilene Germano)

Quando ainda exercia minha profissão, algumas colegas me criticavam porque eu vivia no automático. E era verdade! Horário para a entrada. Horário para a saída. Tarefas de casa.  Antes de tocar o sino para a entrada da aula, ou o fim do recreio eu já estava de pé para ir para a sala de aula.
 Em casa , quando me chamavam, mal acabavam de falar meu nome , eu já estava de pé...automaticamente.
Como se não bastasse esse automatismo, nós estamos sempre correndo, sempre com pressa e sempre sem tempo, feito “baratas tontas”! Aí, chega uma hora que seu corpo pede para parar e você é “obrigado” a esperar, a descansar! E hora de expulsar a ansiedade e tentar deixar o celular longe, sem mexer nele! É difícil viver sem tecnologia, mas ás vezes é preciso. Para poder olhar para o outro, parar para poder respeitar, conversar e para inspirar! Porque na correria nada disso aparece
Hoje aposentada , custei pra me desacelerar. Me desconectar. Mas consegui!!!!! Desliguei o piloto automático!  Fácil? Nem tanto.
 É preciso respeitar o próprio tempo. E hoje eu respeito! E o que parece pouco, na verdade é muito! Todos deveriam desacelerar e viver um pouco mais! Viver o mundo real, viver as pessoas e a família! Difícíl?  Sim...mas não impossível !
A vida é curta demais para vivê-la a 100 km/h, reduza a velocidade, reduza o ritmo, seu coração vai agradecer você no futuro...Viver com intensidade não significa viver com pressa, por isso viva intensamente os grandes momentos, já os momentos sem importância, deixa para lá e seja feliz!
E para finalizar , um trechinho da música Paciência do Lenine...
“Enquanto o tempo
Acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora
Vou na valsa
A vida é tão rara...”
Fique na Paz!
                   Dilene Germano


Nenhum comentário:

Postar um comentário