terça-feira, 10 de setembro de 2013

UM SAPO ENCANTADOR...(Dilene Germano)

 Gente bonita, você não vai acreditar, mas tenho um sapo  que já considero de estimação...É feio, tem fama de sujinho, mas esse que mora lá no sítio é diferente. Tanto que resolvi trocar a letra da música...”meu sapo não lava o pé”...para : meu sapo lava o pé, lava porque ele quer, se ele mora na lagoa, então lava o pé porque ele quer..
 O Gabriel, meu sobrinho, um menininho esperto como ele só, resolveu batizá-lo. Tudo bem, apesar de achar que nome de sapo é sapo mesmo. Mas pensando bem, ele tem cara de Ricardo...não é nome de príncipe, mas não deixa de ser  nome de rei.
Então ficou Ricardo Coração de  Sapo!!!
 Todas as noites, lá pelas 18 horas, ele faz uma visita na minha casa. Chega fazendo um coachado ( eu acho que é um chaveco), bate na porta e espera ser recebido com um beijo.
É mesmo um exibicionista...tem língua grande demais. Já pensou tudo aquilo na boca? Nem pensar...
Sem chances de virar príncipe, mesmo porque, “já engoli muitos sapos” que meu beijo perdeu a magia! Já passei do tempo de ser princesa e contos de fada ultimamente só andam existindo na Inglaterra com seus comentados casamentos reais.
Além disso, já beijei meu sapo ( que não é encantado, mas tem seus encantos) há 42 anos.
Tem dias que é sapo: mal-humorado, chato, ranzinza ( OK...também tenho meus dias de perereca). Tem dias que é um príncipe: atencioso, educado, prestativo.
Terminando a história...”entrou pela perna do pinto, saiu pela perna do pato. Quem souber que conte quatro, quem souber que conte cinco”.
E se não souber, pelo menos me responda: Por que é sempre a princesa que beija o sapo?  Você já ouviu alguém contar que um príncipe beijou a “sapa” ?
Fique na paz!

          Dilene Germano

2 comentários:

  1. Adoreiiiiiiiii.....Mas tenho medo do Ricardo...rs

    ResponderExcluir
  2. Tia Dilene, amei a história. Sempre com humor, sabedoria encantadora. Que Deus continue te abençoando e lhe dando cada vez mais criatividade. Bjus...

    ResponderExcluir