sábado, 23 de novembro de 2013

CRUZAMENTO MUSICAL ( Dilene Germano)




Fim de semana no sitio. Contato com a natureza em todas as suas formas e sentidos, embalando a mente, o corpo e o espírito.. Sossego!
Além do próprio som da natureza, aproveitei para ouvir minhas músicas preferidas. Acontece, que gosto de música de todo os cantos: japonesa, portuguesa, indígena, latina, brasileira, indiana, africana, italiana, espanhola, francesa, inglesa, americana, israelita, grega. Todas que se entrecruzam, numa verdadeira comunhão musical entre línguas e povos.
Nada a ver com globalização de hoje. É outra coisa, coisa simples: a vida como ela é, a miscigenação de que somos fruto.
Para mim, as fronteiras da música, se existem,  não são da ordem de guerra ou   da cólera ou da ambição entre os homens.É uma mistura saudável com comunhão de artistas de várias partes do mundo através dos mais diferentes sons.
Nesse mundo musical tudo se conecta, tudo se combina e tudo se encontra. E assim, construo pontes que me ligam a várias partes do mundo...para outra dimensão, sem sair do  meu canto. A música sempre me faz isso, remete ao passado, a uma imagem, aos sentimentos, sensações. Me manda para onde ela quer que eu vá.
Será essa a verdadeira liberdade? Ou será que é mesmo o que temos a fazer como quem olha tudo a volta e sente que há mais, muito mais?
Fique na Paz!
                               Dilene Germano

Nenhum comentário:

Postar um comentário