quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

QUEM TEM SÍNDROME DE GABRIELA? ( Dilene Germano)

“Hoje eu vou mudar
Por na balança a coragem
Me entregar no que acredito
Pra ser o que sou sem medo.” (Vanusa)
Que tenhamos coragem, pelo menos de começar a mudar e nos libertar da Síndrome de Gabriela: “Eu nasci assim, eu cresci assim, eu sou mesmo assim. Vou ser sempre assim...”
Se você nasceu assim, a culpa não é sua, afinal você nasceu assim. Quem sabe a culpa seja do destino. Se você cresceu assim, talvez a culpa seja dos seus pais e educadores que não te deram condições suficientes para exercitar sua mente e ampliar sua visão. Mas se você afirmar que ai ser sempre assim, a culpa é sua que prefere ser m retrocesso na evolução da espécie.
Deixe o encanto da Gabriela apenas na novela e na obra do brilhante Jorge Amado. Quem quer ser “sempre assim” só vai encontrar estagnação, retrocesso, sofrimento.
 A gente chega num momento em que é necessário e saudável fazer mudanças. De uns tempos para cá, estou em  eterna mutação, planejando e executando esse processo com muito carinho, sem pressa.
Que tal, fazer uma faxina? Deixando para trás as coisas desnecessárias (pessoas, objetos, situações). Soltar...Desapegar...Desprender...No começo o corpo fica todo doído, mas a alma fica leve. Novas escolhas, novos resultados.
Faça uma reflexão sobre as mudanças que você precisa fazer para que sua vida não passe despercebida por você mesmo e transforme positivamente a vida de uem convive com você.
Ah...e pode deixar que eu vou fazer o mesmo, aliás, já estou fazendo, está bom?
Ah...e nem vou postar a música da novela. Achei melhor essa música da Vanusa “Hoje vou mudar”, cuja letra dá para refletir e ver se vale a pena ser “Gabriela...sempre Gabriela” ou recuar um pouco e traçar novos planos, refazer o caminho, quem sabe mudar de direção.
Fique na paz!!!
       Dilene Germano

Nenhum comentário:

Postar um comentário