sexta-feira, 4 de abril de 2014

DONA ARANHA...EU NÃO SOU MARY JANE!!!!! (Dilene Germano)

 Ontem no sitio, lá pelas 23 horas ainda estava no meu cafofo (sofá) assistindo televisão. Além do som da TV, o silêncio respeitava o meu descanso. Não sei porque (deve ser intuição ou meu anjo) , mas desviei o olhar da TV  e levei um susto ao perceber um vulto escuro se movimentando vagarosamente pelo  chão. Recebi uma visitinha de uma caranguejeira preta enorme e reconheci imediatamente a bichona que já me visitara anteriormente.
De repente, ela parou debaixo da mesinha bem próxima de mim, ficando o mais discreta possível.  O que será que deu nela? E eu....quase virando estátua de tão imóvel, fiquei observando-a para conferir o que já havia pesquisado sobre aranhas: elas têm 8 pernas, duas garras, 8 olhos  ( rsrsrs com tanto olho e quase cega) e muitos pelos. E por falar em pelos, vi  que boa parte de seu abdômen estava sem pelos, possivelmente indicando que ela os usou devido a algum estresse. Tudo bem, desde que ela esteja debaixo do meu olho sinto-me relativamente segura.
 Outro dia, conversando com meu médico sobre essas visitantes peludas, ele me disse  que eram inofensivas e me ensinou teoricamente, é claro, a maneira correta de pega-las.
Mesmo sabendo de tudo isso sobre essa possível  amiguinha de 8 patas, não sei se algum  dia terei coragem.
Quem sabe treinando, um dia, eu consiga pegar uma na mão.? Nada como um dia após o outro, não é?
Mas olhando para esta caranguejeira, quem não sentiria uma leve repulsa? Ainda mais se lembrarmos dos mitos e dos traumatizantes filmes que passam na TV sobre as terríveis aranhas assassinas e devoradoras de gente. Pois bem, tentei esquecer tudo isso por um momento e tentei me concentrar!
E Dona Aranha (ou será um “aranho”?) nem pediu licença e foi se arranchando num cantinho da sala na tentativa de escalar  a parede e se instalar no teto. Antes que isso acontecesse, resolvi convidá-la amavelmente a se retirar.
Simpática e nada agressiva, foi devidamente encaminhada por mim para o jardim.
 Como não paga aluguel e nem possui usufruto do local, cobrei a permanência através de imagem com licença plena.

Vocês devem estar pensando... que corajosa! Pois é. Depois dessa aventura fui dormir. Ai, é que testei minha coragem. Quase pegando no sono, dei um tremendo pulo da cama. Juro que vi uma aranha enorme na cama ao meu lado, com as 8 patinhas acenando para mim! Acordei o maridão, procuramos por todo lado e canto e...nada!
Foi um sonho ou um pesadelo?  Que seja! Mas  definitivamente não aceito que apareça na minha cama uma aranha daquele tamanho. Foi aí que constatei que  tenho medo de aranhas.
E adivinhem quem é que agora nem se calça sem ver primeiro se não há algum bicho dentro das sapatilhas, pantufas, botas, o que quer que seja?
Mesmo assim, eu a respeito e desejo que  viva em paz a minha irmã aranha-caranguejeira, filha do mesmo Criador.
 Boa sorte, dona Aranha e obrigada pela visita...e não volte pois você não iria gostar daqui.. nem eu!!
.Apesar do sucesso dos filmes em que você é tema, meu marido não tem a mínima vocação para homem-aranha e...eu muito menos  para Mary Jane!
Fique na paz!
   Dilene Germano

Nenhum comentário:

Postar um comentário