segunda-feira, 22 de setembro de 2014

APRENDI A ME DEIXAR FLORIR (Dilene Germano)






“Aprendi com a primavera; a deixar-me cortar e voltar sempre inteira.” (Cecília Meireles)

 Aprendi a me deixar podar das coisas ruins e florir sem mágoas, sem rancores. Quantas vezes o que nos é retirado nos força a crescer mais e melhor!




O tempo traz a poda. De vez em quando, a vida nos poda... Fui podada pela vida, aparada em minhas arestas, corrigida em minhas estruturas. Descobri novos arranjos, me equilibrei com as perdas e decepções, formulei novos caminhos.
Faz parte da vida, do processo de nos tornarmos melhores com o tempo, extraindo os ramos ruins e mantendo os bons...
Também aprendi que continuamente sofremos um processo de renovação natural como as plantas. Será que é para que nasçam novas flores? Tomara que sim!
Enxergo "na poda" a inevitável transição, que não costuma ser indolor - mas pode ser vivenciada com menor sofrimento...embora falar seja sim, mais fácil do que vive-la...
Li em algum lugar que muitas vezes além de virar a página é necessário queimá-la...então, que a poda, o fogo sagrado faça florescer o novo!!!
Quem não gosta do cheirinho de "coisas" novas não é? Eu a-do-ro! Então tá!
Quanto a Cecília Meireles em suas obras sempre deixaram em mim marcas a serem seguidas.
Fique na Paz!
      Dilene Germano


Nenhum comentário:

Postar um comentário