terça-feira, 22 de dezembro de 2015

HORTÊNCIO, O GAFANHOTO. (Dilene Germano)


 Estava na varanda quando dei de cara com esse bichão no galho de uma roseira... Pensei que o inseto fosse um grilo e logo o associei com o Grilo Falante , da história do Pinóquio ( adoro historinhas infantis)...Mas lembrei que o grilo faz barulho  com umas serrinhas que têm pernas: “cri, cri, cri”. Também não era uma esperança que possui asas e é verdinha. Por dedução, conclui que era mesmo um gafanhoto!! Praticamente um Gafanhoto Ninja!!!Tentei cutuca-lo com uma varinha, mas ele dava uns “coices” com suas pernonas compridas! Ele parecia fraquinho, mas depois de um tempo ele estava pulando pra lá e pra cá e entrou em casa.
Não sabia o que fazer com ele, já que teria que deitar pra dormir - mais cedo ou mais tarde. Pensei em como faria pra tirar o bicho do quarto... Mas confesso que senti certa aflição de pegar no inseto. E se ele, enorme, voasse pra cima de mim? Lembrei do trauma de baratas voadoras na infância. Me arrepiei...
Fiquei com ele um tempo e aproveitei para tirar uma fotinha. Mas com certeza eu não conseguiria dormir aqui dentro, então o coloquei para lá fora, com as plantinhas.
Na manhã seguinte, ele tinha sumido!!Espero que tenha ficado bem!
Ah, eu o batizei com o nome de Hortêncio!!
Fique na paz!!

Dilene Germano

Nenhum comentário:

Postar um comentário