segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

SURPREENDENDO A TRISTEZA (Dilene Germano)

Quando a tristeza chega ,não tem essa de que vai passar. Ás vezes vem de repente como um furacão , outras de mansinho. Independente da forma como chega, procuro logo surpreendê-la. Ao invés de fugir, enxotá-la, o melhor fazer  é encará-la de vez.

Passei a entender qual é a da tristeza. Abro meu coração para acolhê-la, assumo-a, ouço o que tem para me dizer. Porque é isso o que ela quer: um pouco de atenção. Quer ser ouvida, ser entendida , ser cuidada, ser acolhida.

Sabe o que mais? A tristeza quer mais é ser alegre!
Então, começo a contar coisas cômicas de minha vida, como se fosse um humorista de stan up, fazendo graça das emoções e sentimentos. E vou rindo  dos meus medos, das minhas limitações, dos meus disfarces, das minhas dores, das minhas decepções. Até ela perceber que estou rindo dela mesma.

E assim, pouco a pouco, a tristeza não resiste, se transforma, sai lá daquele cantinho  e começa a dar pulos de alegria no meu coração.

Fique na paz!

                      Dilene Germano





Nenhum comentário:

Postar um comentário