quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

DE VOLTA AO EGITO...(Dilene Germano)


Vou voltar ao Egito ! Uhuuu !!!Gente bonita, vocês pode estar pensando que  comprei passagens para ver de perto  as pirâmides e fazer um tour pelo Egito!

Mas, não se trata disso ...É que revendo fotos antigas e pensando em minhas aulas( já faz um bom tempinho)  sobre História Antiga...tenho que voltar ao Egito. Não tem jeito...apesar de aposentada, continuo pensante   de História.

E por razões que só Deus explica, pensar História me fez ter muitas coisas boas: conhecimento, questionamentos, reflexão, amizades e meu  sustento.  Sou curiosa por natureza e acho lindo que minha curiosidade me sustente até hoje na aposentadoria .
Deus do Céu ! Que bênção !
Estou assim nesse momento :  com o Egito na cabeça.

Tanto  que acabei de fechar minha mala de rodinha para embarcar para lá. Sem comprar passagens. Sem tirar passaporte. Sem fazer reservas em algum hotel.

Explico de que maneira ...através de fotos de um trabalho de alunos do 5º ano, hoje 6°,conseguimos trazer o Egito de mais de 4.000 anos próximo de nós.

Não se preocupe , gente bonita que participou desse trabalho, prometi e cumprirei:  não colocarei fotos de vocês sem autorização, ok? E muito menos as minhas... rsrsrsrs! Mas é  obvio   que  vocês fizeram uma atividade bacana...

Um taxi para me levar ao aeroporto, por favor!!!


Dilene Germano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário