quinta-feira, 10 de novembro de 2016

LAGARTIXA!!!!! POR QUÊ NÃO?

 Já era tarde quando fechei o notebook.  Comecei a fechar as janelas e a cortina quando algo na parede me chamou a atenção.
Apesar de estar com meus óculos ( estou precisando trocar a lente), percebi apenas um borrado na parede branca. Ao aproximar-me dele, um movimento rápido se fez. Olhei mais perto e vi que era uma  pequena lagartixa. A bichinha é muito ágil e cuidando para não cair da parede. Com certeza à cata de insetos atraídos pela luz. Guardei uma foto digital sua. Talvez aquele fosse o exemplar mais valente do mundo das lagartixas
Apaguei as luzes da casa e dei-lhe boa noite. Acho que ouvi de volta um tímido “obrigada!”.


  Ah tá... cada um com a sua vida, e fui dormir. No outro dia, fui tocar minha vida normalmente. Eis que chega a noite novamente acendo a luz e quem está na parede oposta à janela? Sim... a própria.
 Eu nem tenho nojo de lagartixa, tem gente que tem, eu não. Mais antes lagartixa do que barata... Eu jamais poderia matá-la, afinal, ela é um réptil. A minha escala de coisas que eu tiro a vida sem misericórdia acaba em insetos de até 3cm, eu não poderia sujar minhas mãos com sangue frio de réptil né gente bonita? Além do mais esse bichinho é ultra rápido. 




O que que eu podia fazer além de dizer... ok...pode dormir aqui hoje, mas só por essa noite... mas alguns metros distante de mim. ok?. Bom, fui dormir toda linda e faceira (que exagero, gente bonita..tá bem...eu tiro o linda e faceira...rsrsrs). No dia seguinte, nem sinal dela, fui viver minha vida normal e à noite depois de assistir um filme, fui para o meu quarto e quem estava lá?  Pois é... ninguém. Fiquei levemente desapontada. fui para o  banheiro escovar os dentes e aí sim lá estava ela com seus olhinhos negros... de ET me encarando.
 Enfim... acabei deixando a coitada na parede... porque ela come moscas, mosquitos, aranhas e insetos em geral. Além disso,  é muito esperta, ela larga a cauda, só pra enganar a gente, não se apavore quando ela soltar a calda porque ela solta pra enganar o predador. Mas não vai ficar arrancando a calda da coitadinha, porque é maldade e deve doer sim, imagine perder uma perna, e depois ficar tentando regenerar... não, péssima comparação tá, tá... esquece! Não judie da lagartixa! kkkkkkkk.
Bom... por hoje é só, gente bonita ...
Fique na paz!

Dilene Germano

2 comentários:

  1. Tem uma lagartixa no meu quarto, o seu texto me acalmou obrigada

    ResponderExcluir
  2. tem uma lagartixa no meu quarto, obrigada pelo texto, consegui me acalmar

    ResponderExcluir