segunda-feira, 11 de junho de 2018

MOMENTOS EM QUE A VIDA SE FAZ DOCE, DOCE COMO ALGODÃO DOCE (Dilene Germano)




 Se há um doce que realmente marcou a minha infância foi o tal do Algodão Doce.
Lembro-me muito bem de ouvir o senhorzinho puxando o carrinho na rua e gritando "Olha o Algodão Doce! Olha o Algodão Doce!" e logo eu e minhas amigas saíamos feito um bando de doidas atrás de garrafas e panelas velhas para trocar por um saquinho daquelas fofuras. Até porque era um doce que a gente não encontrava em qualquer lugar e ele era tão bonito e divertido que a gente não conseguia ouvir o grito do senhorzinho sem pirar.
São lembranças tão vivas, que parece que a infância fica mais legal por conta desses momentos. E além do mais o Algodão Doce é aquele doce lindo, fofo, diferente e que sempre nos traz uma felicidade e nostalgia, não acham?
Por isso minha inspiração de hoje é todo dele... Degustar algodão doce é deitar numa nuvem macia e saborear a vida. Tranquilamente, de forma leve, macia... doce.
 Trazem gosto de quero mais, mais doçura da vida. Pelo menos naqueles minutos a vida se faz doce, doce como algodão doce. Doce como beijo de namorado. Doce como os sonhos de felicidade. Doce como  alma do poeta.
Algodão doce é mágica, é açúcar que vira nuvem. É adulto que vira criança.(foto com algodão doce)
Fique na paz!
Dilene Germano



Nenhum comentário:

Postar um comentário