sábado, 22 de dezembro de 2018

ERA UMA VEZ UMA COMIDA JAPONESA... ( Dilene Germano)

Ontem fomos eu, meu filho e minha nora comemorar a chegada de meu neto. Fomos a um restaurante que entre outras coisas  serve também comida japonesa. 
Decididamente comida japonesa e eu não combinamos! Uma grande maioria de pessoas  adora ir em restaurantes de comida japonesa, diz que gosta, eu nem me atrevo a ir, pois como pouco e já tentei e não consigo gostar dessas comidas, peixe cru, nem pensar!!!
Dizem que é um gosto adquirido. Já tentei, mas fui cuspir no banheiro, não desceu...

Portanto, frutos do mar e comida japonesa não descem, afinal o fogo já é conhecido há milênios, para que comer cru?
Gosto mesmo é de um medalhão à piamontese, legumes, alguns peixes e saladas verdes (essas sim têm de ser cruas).

De tanto insistirem, resolvi encarar e enfrentar um Sushi, Sushimi. Restaurante cheio, bem frequentado. Levei fé.
Veio o rango, olhei… apresentação bonita. Peguei os pauzinhos e fui… Era um prato de salmão recheado de temperinhos e petiscos, todo enrolado. Suco de uva com folhinha de hortelã numa taça alta, bonita. Não morri de amores pelos peixes, mas  gostei do que vi ... de leve. Tudo bem temperado, decorado, japonês adora florzinha na comida, começa a comer com o espírito.

 Coloquei na boca um rolinho de salmão e fiquei pior do que cachorro em canoa. Tentei o tal bolinho de arroz, vulgo shushimi, que segundo o ritual comestível nipônico, tinha que comer inteiro,  com  muito custo consegui colocar na boca e depois experimentei  salmão cru recheado etc e tal.. Deus do Céu, nem descia e nem saia da boca, fiquei olhando pra baixo, concentrada, parecia um monge em reflexão. Até que consegui engolir o dito. Quando levantei a cabeça perguntei: onde é o banheiro?

Era uma vez uma comida japonesa... Pra não ficar mal na fita ainda bem que deu pra eu comer um bife à parmegiana... Ó Céus...!!!!
Ah...mas eu gosto muito da cultura japonesa principalmente da música...

AI TO HIEWA(Paz e amor) !!!!




DILENE GERMANO.


Um comentário:

  1. Kkkk Cara amiga, me solidarizo com vc já joguei em uma planta um a dessas comidas cruas(esse enrolado de salmão)...Não consegui engolir... ri demais com seu texto! Adorei! Bjs

    ResponderExcluir