sexta-feira, 29 de abril de 2011

RETICÊNCIAS...



“As reticências são os três primeiros passos do pensamento que continua por conta própria o seu caminho.”
                                  (Mário Quintana)

Olá! Reticências é um blog que trata de vários assuntos, para toda e qualquer idade!E espero que ele forme um elo entre o que escrevo e a pessoa que estiver lendo, nessa aventura maravilhosa que é escrever e ler.
Nos ensaios fotográficos da revista Playboy, muitas mulheres se despem para mostrar o corpo. Aqui, nesse blog,  quero me despir de meus sentimentos , mostrando minha sensibilidade, sentimentos, lembranças, tudo sem fotoshop, simplesmente nus.Mas uso e abuso das reticências porque elas dizem muito mais do que está explicito num texto.E elas fazem parte da vida.
Pesquisando ali ( livros, filmes, músicas...), parafraseando aqui, citando acolá , fui aprendendo lições para tirar do meu íntimo, sentimentos,impressões e lembranças .
Hoje, com as marcas de minha história entre erros e acertos, perdas e ganhos , estou fazendo  um inventário de minha vida.Não sou celebridade, nunca tive 15 minutos de fama...mas me considero gente, e só por isso já me sinto importante. Também não sou  escritora, não sou cronista, não tenho essa pretensão, não vou cometer essa blasfêmia literária.  Nas horas vagas deixo fluir as emoções e numa tentativa  atrevida, vou rabiscando palavras e expondo meus sentimentos, desejos, imagens, coisas comuns.  Não sei se é uma fase, mas minhas experiências estão focadas mais em conhecer minha mente, meus pensamentos, meus conflitos, minhas inseguranças, minhas certezas, meus sonhos, minha realidade, minhas experiências.  Escrever está me dando um grande alento  e um bem-estar maravilhoso, uma verdadeira auto-ajuda.
Cada rabisco não é uma verdade absoluta. É apenas uma possibilidade...de compartilhar mensagens , textos, reflexões, dicas, novidades...  Pode ser que você goste ou não, de acordo com suas crenças, convicções, valores e até se perguntar: o que isso tem a ver comigo?

Minha postura não é radical em se tratando de discordância de pensamentos. É claro que não desejo e nem pretendo ser a dona da verdade e muito menos que pensem igual a mim, e gostem do que eu gosto. Seria muito vazio e sem graça se assim o fosse! Respeito as diferenças, mas não gosto de pessoas que depreciam as outras, que usem palavras chulas, vulgaridade e baixaria.  Educação, classe e bom humor antes de tudo!
Gostaria de estabelecer um diálogo agradável com pessoas que tenham opiniões diferentes ou não da minha, mas com respeito e responsabilidade.
Sou caloura e não tenho a bagagem de uma veterana, mas estou correndo atrás da cartilha do blogueiro. Estou ansiosa e feliz com essa nova experiência.  Não vou negar que tenho consultado alguns links, mas é com o intuito de aprender com os mestres para depois andar com minhas próprias pernas.

Sintam-se à vontade para  comentar, fazer críticas, correções. Não pretendo que esses relatos possam servir para a vivência de alguém. Também não espero que concordem com tudo que escrevo aqui. Podem questionar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário