terça-feira, 3 de maio de 2011

SABRINA, OS DIAMANTES NÃO SÃO PARA COMER !!

Lembra-se dessa frase que sua prima Cíntia dizia para você quando eram ainda criancinhas? Não sei se era de algum filme ou de alguma novela. Não importa, o que vale  é que de repente, ela veio-me à cabeça, e fiquei pensando no valor do diamante, ne seu valor, ne sua raridade e  você, neste dia tão especial 3 de maio. Foi quando ganhei de Deus a jóia mais rara do mundo. Sabe por que o diamante é valioso? Não é porque é bonito, mas porque é raro. É difícil de encontrar. Imagine quanto valeria um diamante se fosse o único no mundo!
Pois é, em todo o mundo também só existe uma Sabrina. Você é só você. Você é rara. Podem existir outras parecidas e até com o mesmo nome, mas você, só existe uma. Você é como um diamante: delicada, bela e de significativo valor.
E como todo diamante, precisou também ser lapidada, transformada, através da educação, do cuidado e do amor recebidos. Com o  tempo,  você foi se tornando seu próprio ourives, traçando metas, revendo atitudes, se organizando, questionando-se. E seu entalhe vai ficando cada vez mais perfeito à medida que foi alcançando o desejo de seu coração: o de ser uma pessoa diferente, de ser você mesma, com um brilho intenso, cuja luz seja capaz de iluminar outras pessoas.
Ao lado dos presentes materiais, receba este outro através dessas linhas. Sei que você vai lê-las com carinho, porque conheço seu coração.
Quero dizer que tenho muito orgulho de ter você como filha. Quero que saiba que a amo muito. Desculpe-me se às vezes me intrometo na sua vida e o que falo nem sempre é aquilo que  quer ouvir, mas a minha intenção não é magoá-la ou deixa-la entristecida,  é   simplesmente para dar um toque para que  possa defender-se de algo que pode não trazer-lhe boas conseqüências. Desculpe-me mais uma vez, mas não posso me omitir sobre certas coisas, não seria honesta com você. Se eu estiver errada, volto atrás no meu modo de pensar.
Não gosto de vê-la triste, apagada como um diamante bruto, e sim, lapidado. Sua alegria e sua luz, iluminam-me e acendem a minha alegria. Você merece ser feliz, alegre, otimista, confiante, porque você é filha e amiga de Deus. E Ele a ama também, é um Pai que vê o seu coração e que não lhe negará jamais qualquer coisa ou ajuda. Peça sempre o que precisar com fé, que ele proverá. Tenha calma e paciência que Ele mais cedo ou mais tarde a atenderá em suas necessidades. Enquanto isso, plante, semeie coisas boas para você e outras pessoas. Procure valorizar a vida como um tesouro de inestimável valor. Isto é sabedoria. Mas ser sábio não quer dizer ser perfeito, não falhar, não chorar e não ter momentos de fragilidade. “Ser sábio é aprender a usar cada dor como oportunidade para aprender lições, cada erro como ocasião para corrigir rotas, cada fracasso como uma chance para ter mais coragem. Nas vitórias, os sábios são amantes da alegria, nas derrotas são amigos da reflexão.” ( Augusto Cury).
Minha filha, agradeça e aprecie tudo o que você tem no momento . Agradeça a Deus e as pessoas, por mais simples que sejam, porque todas as coisas surgirão para você  a partir de sua gratidão.
Sócrates já dizia: “aquele que não está satisfeito com o que tem, não ficará satisfeito com o que gostaria de ter.”
Sempre ao acordar dê um bom dia para você e para os outros, principalmente aos mais necessitados.
Leia muito, liberte a criatividade, divirta-se, ria de você mesma, principalmente dos defeitos, ouça música que fale à sua sensibilidade, penetre nos traços de uma pintura, trabalhe com prazer, ame, brinque e cuide da Miúcha. Viva o momento presente, o aqui e agora, mas com consciência e gratidão. Não se esqueça de dizer sempre: ‘ me perdoe”, “por favor”, e as três palavrinhas mágicas “ eu te amo”.
 A vida é um eterno aprendizado.Sempre precisamos  aprender com os outros, observar pessoas com ricas histórias. Por isso, cerque-se de pessoas que possam ajuda-la a crescer profissionalmente, afetivamente, socialmente.
Construa metas claras, não tenha uma vida sem direção, e tenha consciência de que cada escolha implica perdas e não apenas ganhos. Seja transparente, não se esconda atrás do sorriso maquiado, das roupas de moda, do dinheiro. Não se deixe controlar pelo ambiente, circunstâncias e conflitos internos. Nunca se diminua, se inferiorize e tenha pena de si mesma.
Fique sempre de bem com sua cama. Você pode até brigar com o mundo, mas se brigar com o seu sono não terá saúde física, emocional, social ou até mesmo espiritual.
Administre o seu tempo. Exercite-se, sinta o prazer das manhãs ensolaradas. Não leve seus problemas para a cama, resista a essa “invasão de privacidade” no seu sono.Não leve seus inimigos para debaixo do seu lençol e nem cenas que a magoaram. Fica muito mais barato não esperar muito das pessoas e perdoá-las, mesmo que não mereçam. Os inimigos ou as pessoas que não correspondem aos nossos anseios, que nos fazem pequenos, infelizes e sem perspectivas não merecem perturbar nossa paz. È melhor perdoá-los e deletá-los de nossa vida, não é mesmo?
E lembre-se: “ os diamantes não são para comer”, mas no seu processo de aprimoramento, nos ensinam lições maravilhosas de valia, de força, de resistência.


Um beijo no seu coração e FELIZ ANIVERSÁRIO

Sua mãe,
                 Dilene Germano

Um comentário:

  1. Obrigada , mae pelo carinho, vc é a melhor mae do mundo .. TE AMOOOOOOOOO!!!
    bjo, sua filha Sabrina

    ResponderExcluir