terça-feira, 14 de junho de 2011

CARTÃO VERMELHO



Encontrei uma pessoinha muito especial que não via há muito tempo. Senti um ar de tristeza, quando perguntei pelo namorado com o qual formava um casalzinho lindo de se ver. Então, ela me confidenciou:” ele terminou comigo há pouco tempo.  Sinto-me meio perdida. O que faço agora? Desisto de tudo ou sigo em frente? O pior é que ainda gosto dele. Está tudo tão recente!O que devo fazer para que ele volte para mim?
Fiquei triste diante de sua tristeza, mas eu precisava dizer alguma coisa para ela.
Todo mundo já levou um cartão vermelho no jogo do amor. Só que ninguém acostuma com a dor de ser jogada para escanteio. Então, o que eu poderia dizer naquele momento?  Amenizar a situação ou ser firme no que eu realmente pensava, diante do que ela me contou depois do básico “ ele terminou comigo”?
Isso acontece diariamente, ninguém diz tchau de uma hora para outra, certamente já havia sinais de que a coisa estava indo de mal a pior, não é mesmo?
É sempre bom  conversar civilizadamente, e tentar resolver. E mesmo assim, se o namorado foi embora, a trocou por outra , a traiu ou seja lá o que fez, não adianta nada ligar, passar e-mail, mensagens, continuar amiga da ex-sogra ou freqüentar os mesmos lugares que ele.Isto só faz aumentar a dor de sua cabeça pois a cabeça dele já está feita. É melhor aceitar a situação e seguir em frente.
Vale entrar em luto, velar o amor que se foi por uns dias, uns meses, mas ficar gritando e chorando em cima do morto certamente não vai ressucita- lo.
Por mais que se entregue a alguém, jamais perca sua identidade, suas paixões, seu trabalho, sua vaidade – até porque é assim que uma relação funciona bem.
Na hora do término de um relacionamento, há quem prefira dizer: “ levei um fora” ou o clássico, “ ele terminou comigo”  e outras preferem a brincadeiras como, “ levei cartão vermelho”,  “ levei um pé na bunda”.
Se você ainda tem esperança na pessoa que colocou a marca do pé na sua bunda, não faça nada, fique em silêncio. Não que boca fechada vai fazê-lo voltar, mas impede de dizer coisas de baixo nível, de se humilhar e principalmente evita a ressaca moral.
Se o pé dele não teve volta, não se torne uma pessoa amarga, frustrada e triste porque você entrou com a bunda e ele com o pé. Lembre-se de que ex- namorado é como um vestido velho: você vê o retrato antigo e não diz que um dia teve coragem de sair com aquilo.
De qualquer maneira, a vida sempre nos ensina de um jeito ou de outro, que o melhor é engolir o choro e sair mancando. E se você não fizer isso, vem a vida e lhe chuta a outra banda.
Brincadeira a parte, sei que de engraçado o assunto não tem é nada. Só sei que essa pessoinha sobreviverá. Ela vai aprender como. O que eu disse para ela? Simplesmente se valorize acima de qualquer sentimento. Invista na sua felicidade, no seu crescimento, no seu aprimoramento. E acima  de tudo acredite no amor. Não deixe que uma decepção a  impeça de amar outras pessoas.
“ Tenha um sonho em suas mãos, amanhã será um novo dia, certamente você será mais feliz!” 
 Ah! e  não se aflija, corte o cabelo, faça as unhas, compre uma roupa nova, invista numa bela maquiagem, perfume-se. Vai por mim.
Fique na paz!
 Dilene Germano

Nenhum comentário:

Postar um comentário