quinta-feira, 15 de setembro de 2011

LEI DA ATRAÇÃO


Nada pode impedir o homem com atitude mental correta de alcançar o seu objetivo; nada no mundo é capaz de ajudar o homem que tem a atitude mental errada.
            ( Thomas Jefferson)


No Universo existem várias leis. Uma delas fala da atração mútua exercida por dois elementos que se encontram na mesma faixa de vibração. Em outras palavras: semelhante atrai semelhante. Será?
 Outra lei correlata, é a da ação e reação : no Universo, a equação é um por um. Se você agiu mal, receberá na mesma medida e igualmente o bem. Quem nunca ouviu  as frases: “a gente colhe o que planta” ou ainda, “tudo o que vai, volta”?
Você já ouviu falar nas palavras Darma e Carma? São palavras de origem sânscrita: Kharma é igual a ação e Dharma significa realidade ou ainda virtude.
Basta um pouco mais de experiência de vida para validarmos  o conceito” de que o mundo dá voltas e é cheio de altos e baixos.
Se ao pesarmos nossas ações em uma balança, o prato das boas ações estiver mais pesado o resultado será um Darma, que é uma recompensa pelas boas obras que fazemos. Se o prato das más ações estiver mais pesado, o resultado será um Carma, ou seja sofrimento, dor, adversidades, etc.
Por isso, é fundamental promovermos e procurarmos o bem, o respeito mútuo, o culto à verdade, a ajudar ao próximo, a coragem de enfrentar injustiças e a sabedoria de conviver e anular o mal.
É preciso agir no nosso dia-a-dia, começar nas pequenas ações, e assim, atrairmos a paz que tanto buscamos.
Que tal os exemplos  do texto de Valdemir Aparecido Cuin:
“ Se desejamos que nos compreendam em nossos pontos de vista comecemos a respeitar , mesmo que não concordemos, as opiniões alheias.
Se desejamos que reconheçam o valor das atividades que desenvolvemos, aprendamos a atribuir a devida consideração ao que os outros fazem.
 Se desejamos receber do próximo, palavras de incentivo e aplauso pelo nosso modo de vida, não esqueçamos de também levar nosso estímulo àqueles que nos rodeiam.
 Se desejamos que a felicidade desabroche em nosso coração, exalando o perfume do bem estar, tomemos a iniciativa de plantar primeiro a felicidade nos corações que convivem conosco.
Se desejamos que a paz  tranqüilize o roteiro da nossa existência, procuremos imediatamente agir de forma que nossos atos possam serenar os dias do irmão de caminhada.
Se desejamos que a sociedade descubra a importância dos nossos esforços para o bem comum, cuidemos de observar se o que estamos fazendo, realmente está proporcionando algum  benefício social.
Se desejamos que os nossos amigos, vizinhos e parentes nos tratem com simpatia e cordialidade, observemos se de nossa parte estamos emitindo tais sentimentos na direção deles.
Se desejamos que o nosso patrão ou o nosso empregado corresponda às expectativas da dignidade, lisura e do fiel cumprimento dos deveres; reflitamos em nosso comportamento para concluir se estamos correspondendo aos anseios daqueles que também esperam de nós.
Se desejamos que a nossa família nos ame e respeite integralmente, procuremos envolvê-la com carinho e ternura sempre.
Se desejamos que o mundo nos atenda, sistematicamente, em nossos sonhos e desejos, analisemos nossa vida para vislumbrar o que estamos oferecendo de bom ao mundo.”
Em realidade, pela sábia lei de causa e efeito, de ação e reação, cada um colherá o reflexo do que oferecer aos outros. Assim, mediante o que somos, fazemos e pensamos, estaremos construindo uma vida de paz e felicidade ou edificando a nossa própria ruína. Portanto, nossas expectativas de viver uma jornada de plenas realizações depende exclusivamente, do que fazemos e não do que os outros fazem.
A outra lei, apesar de muito comentada atualmente, é uma das menos conhecidas do Universo.É a lei fundamental da Psicologia que diz recebemos mais daquilo em que nos concentramos, não importa o que seja.
Peça a Deus com convicção que seu desejo será realizado. Não vou discorrer  sobre o assunto que é vasto, complexo e eu pouco conheço.
No entanto, acredito que na Lei da Atração, não basta apenas fazer um pedido a Deus e passar para outras pessoas como uma corrente. È claro, que é sempre bom passarmos nossa experiência (principalmente as boas). Deus está sempre pronto para receber nossos pedidos como também nos envia mensagens. Essa comunicação é filtrada por  nossas convicções.
 Se você realmente, consciente ou inconsciente quer ver o seu pedido realizado, o resultado final será a sua realidade. Mas  precisamos, além do pedido, entendermos as mensagens e  passar para a ação.  

Você não acredita? Pois deveria. Os exemplos são inúmeros! 

Fique na paz! Eu te amo!

                             Dilene Gerrmano


Nenhum comentário:

Postar um comentário