quinta-feira, 8 de março de 2012


Existe o dia escolhido para saudar as mulheres. Acho até que um dia é pouco para que nós mulheres possamos comemorar a nossa ,importância. Sabe porque? Tirando um dia para as mulheres, um para as crianças, um para as mães, um para os pais, tem gente que diz que todos os outros são para os homens. Não concordo.
Opiniões à parte, é bom comemorar, sim, o dia especial à mulher. Não por ser do sexo feminino, o que  não é uma condição de escolha, acontece...
Em 1949, ao afirmar que “ninguém nasce mulher, torna-se mulher”, Simone de Beauvoir, deu às mulheres o direito de escolha sobre o que querem fazer e quem querem ser.
No dia 8 de março, comemora-se àquelas que se tornaram mulheres. O que é bem diferente, pois tornar-se mulher , na melhor expressão da palavra, já é uma condição escolhida, merecida e que vale muito a pena ser comemorada. Quando se torna mulher, torna-se um ser humano mais evoluído. Feminilidade, garra e beleza andam juntas com a capacidade de criar : pessoas, projetos, felicidade e sucesso.
Esta é a mulher que merece ser aplaudida, comemorada! Somos heroínas de uma vida que não cansa de nos exigir cada vez mais . E nós? ...Nos correspondemos a todas as expectativas.
Parabéns a você, não porque nasceu mulher, mas porque soube se tornar mulher...e linda... uma linda mulher!

Fique na Paz!
                           Dilene Germano
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário