sexta-feira, 23 de novembro de 2012

UM SHOW DA NATUREZA NO MEU QUINTAL


 Hoje, terminada a sessão de fisioterapia, a prof. Érika Pontes me disse: “venha ver que coisa mais linda!” E mostrou da janela um lindo pé de jambo florido. E ficamos admirando a perfeição da natureza: criativa, colorida, perfumada...e saborosa!
E  me emocionei, com a sensibilidade de uma moça tão jovem com as coisas naturais, simples e belas que Deus nos oferece.
 Realmente é muito bonito um pé de jambo com suas flores agarradinhas aos galhos escondidas embaixo das folhas. E acho até que  por isso, elas se jogam no chão numa tentativa de chamar a atenção.  
Em minha casa também há um pé de jambo vivendo seu momento mais belo, carregado de flores. E embaixo dele o chão está coberto de pétalas finas que mais parece um tapete pink,  numa prova singela da perfeição.
E para homenagear o meu pé de jambo, vai uma poesia que  gostaria de ter escrito, mas infelizmente não fui eu. A autoria é de Luciane Moraes..
“Muitas flores
Caídas ao chão
Uma poesia do solo
Uma pintura na terra
Uma foto”
È minha querida Érika, Deus tem preparado um verdadeiro show de renovação e porque não dizer de reflexão para nós.
 Que os pés de jambo e a vida nos tragam bons frutos!
Obrigada meu Deus!
    Dilene Germano

Nenhum comentário:

Postar um comentário