quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

WWW. PAPAINOELHOHOHO.COM (por Dilene Germano)

Sei que já estou crescidinha, nem tanto na estatura, mas na idade. Sei que você só existe no imaginário de algumas crianças e... também no de muita gente grande.
Aproveitando o início de sua temporada  de visitas em todo o mundo, resolvi resgatar 0,1% de crença que ainda existe em mim e te fazer uns pedidos.
 Olhe, eu fui boa menina este ano: relevei besteiras, pensei antes de falar, pedi desculpas quando falei demais. Pratiquei paciência e auto-controle.
 Se eu fiz alguma coisa que o deixou triste, foi sem querer...Até pode ter sido por querer, mas foi por uma causa nobre. Me dê um desconto, vá... e aceite essa minha cartinha via email. Sempre fui sua fã e o senhor sempre pousou de bonzinho e não vai me deixar na mão, vai?
Papai Noel, o senhor sabe que quase sempre fico deprimida no Natal, porque é a época que mais penso nas injustiças, nas pessoas e no mundo, que por sinal, anda rodando muito depressa, não é mesmo?
E o verdadeiro sentido de Natal?  Muita, mas muita gente anda invertendo os valores e significados desta data.
Este ano, vou armar uma árvore de natal num vaso de coqueirinho,  que cuido com todo o carinho.Aliás, é mais um ser vivo em minha casa! Vou fazer uma ceia, coisa simples, não tenho dons artísticos para culinária. Vou passar mensagens para os amigos através do face  book e email, porque cartões fica um pouco complicado. O quê? Não gostou? Tá, tá bem, vou enviar alguns!
Também quero presentes!
Quando criança era muito mais fácil pedir: uma boneca de cabelo, uma bicicleta, umas revistinhas, panelinhas, bolas...E o senhor, insistia em me trazer: boneca de sapatinhos...mas sem cabelo! Sacanagem!
Mas vá lá, sua visita secreta também me fazia muito feliz, apesar de não conseguir vê-lo. Como é, que um velhinho tão fofinho - por via das dúvidas, estou evitando a palavra gordo, vai que Papai Noel nessas alturas já está precisando fazer regime? – e com um saco enorme de presentes, conseguia vir, ir e se esconder com a rapidez de um super-herói? Vai saber...
Hoje não sou mais aquela criança e meus pedidos mudaram. Já passei por uma fase em eu queria tanta coisa, e  às vezes nem eram presentes simples que o senhor fabricava num piscar de olhos – estes não me satisfaziam mais.
Como era boba, achava que o simples não era o suficiente! E ficava com essa sensação de vazio...querendo mais e mais...
Tolice... Agora aprendi que é melhor pedir pequenos e grandes pedaços de felicidades, porque felicidade completa não existe. Lembra-se da boneca-sem-cabelo-mas-com sapatinho? É por aí...
E como fiquei boba de vez, eis minha listinha, com bastante antecedência para o senhor ter tempo de ir preparando. Desculpe os pedidos consumistas-capitalistas-globalizantes que por ventura aparecerem.É que fazem parte...
 O que der para o senhor trazer no trenó eu aceito.
Eu quero um triturador de pimenta-do-reino que vejo nos programas de culinária da TV e que nunca tive oportunidade de comprar. Pode ser de tamanho pequeno por causa de minhas mãos.
Quero que aumentem meu salário, porque dinheiro é bom e todo mundo gosta. Aproveita e diminua drasticamente meu imposto de renda, porque já estou cansada dele, além de ser desumano.Ou então uma Bolsa-Leão! Como o senhor vê, Papai Noel!Do jeito que está, não dá!
Quem sabe uma passagem para a Argentina? Nunca voei, queria saber qual é a sensação. Além de visitar o meu filho, quero arriscar uns passos de tango e saber como são as coisas por lá.
Meu bom velhinho, traga mais oportunidade para reunir com a família,de  preferência com mais altos do que baixos! O senhor sabe como é, não?
Manda também mais tempo para que eu possa desfrutar de lugares e pessoas agradáveis, pra fazer o que me faz feliz. E mais amigos novos e velhos.
 Ah, espera! Apesar de quererem vir, não me traga pessoas mal humoradas, reativas, frustradas, negativas, maldosas, fofoqueiras nem embrulhadas para presente! Não fazem parte de seu pacote? Ainda bem...
Quero um vale-compras de valor altíssimo para gastar na Hit´s, Vivará, Evidência, Trama, Tigresa, Moda Livre, Corpo e Perfume, Passoapé, Ana Couto Jóias. E que me façam precinhos especiais e carnês que eu possa abraçar ! É que as coisas andam tão caras, Papai Noel!!!!!!
Quero também um produto revolucionário capilar  sem química para os caracóis de meus cabelos.
Traga bilhetes de shows de Chico Buarque, Emílio Santiago, Milton Nascimento, Djavan.Serve também CDs.
Coloca no meu sapatinho, tudo que eu preciso para terminar o meu prédio.E também aquela geladeira inox que estou namorando faz tempo, tentei um casamento mas ainda não emplacou.
Ah, ia me esquecendo, preciso de um kit enchente contendo galochas( além de ser perigoso, ninguém merece ficar com os pés molhados),capa de chuva e   bote inflável.Não precisa incluir anzol nem tarrafa, porque só conseguiria mesmo, pescar lixo e entulhos!
Quero também um vale-esquecimento para algumas coisinhas que quero apagar de minha vida.
Traga embrulhado num papel dourado, o sucesso e a felicidade de minha família. E coloque um laço bem bonito! Faço questão!
Se o senhor puder mexer na lei da gravidade a meu favor, meu corpo agradece.
Ainda não tenho a sua idade, mas estou fazendo força para chegar lá. Então,eu gostaria também de ganhar tolerância.É que estou precisando muito ser tolerante com as desgraças dos injustos, dos egoístas, dos arrogantes, dos pretenciosos, com os intolerantes ...comigo mesma...E se caso a tolerância que eu venha a ganhar este ano seja pequena, que eu ganhe mais um pouco no próximo ano.
È muita coisa? Eu seu, eu sei... mas se o senhor achar melhor, pode me dar a capacidade , a disposição, a vontade de correr atrás de tudo isso sozinha e pessoas legais para me ajudar. Pode ser? Pra falar a verdade, eu até prefiro que seja assim...
Espero que  atenda ao meu pedido, pois  para um senhor na sua idade que faz renas voarem e que entrega presentes para todas as crianças em uma única noite, nada é impossível!
Um beijo na testa e com todo respeito...sua barba é um charme!!!!!
Fique na paz!
                       Dilene Germano

Nenhum comentário:

Postar um comentário