quinta-feira, 21 de março de 2013

MALABARISTA DE PRATOS (Dilene Germano)



Olha só meu dia... corri, resolvi um montão de problema, fiquei parada no trânsito, telefonei, recebi ligações, fui a bancos, enfrentei filas, gastei tempo procurando estacionamento, fui ao supermercado,visitei uma amiga no hospital, fui a farmácia, lojas, conversei aqui, conversei acolá, mudei de assunto um monte de vezes..
Parece coisa de malabarista de  pratos! Sabe  aquele corre-corre para mantê-los girando ao mesmo tempo sem deixar que nenhum deles caia? ... Ufa! Quanta coisa a gente faz num só dia.
É... a vida de todos nós, no final das contas, é muito parecida, os problemas podem ser diferentes, mas todos nós temos o corre-corre também – comum a todos.
Se vivemos de forma tão parecida, porque é que tem gente que se sente diferente das outras?
Por que tem gente que se acha acima de outras pessoas, a mais, a  maior...? O último biscoito do pacote...
Eu penso de outra forma. Cada um tem seu talento. Não cabe ao sapateiro zombar do açougueiro porque ele usa chinelos; não cabe ao açougueiro criticar o sapateiro porque ele é vegetariano.
Quando estou diante de pessoas que  tiveram menos acesso ( ou não souberam aproveitar)  à educação, procuro me fazer  mais tolerante e compreensiva diante das limitações dos outros.
Muitos analfabetos têm habilidades  invejáveis e assim por diante....

Por que as pessoas têm tanta dificuldade em enxergar que todos nós queremos a mesma coisa da vida: Ser Feliz – e ai vem o ser amado, ser querido, ser respeitado...?
É... tem gente que vive, vive, e não aprende.
Somos iguais... com as mesmas capacidades, com problemas, sonhos, alegrias e tristezas. Somos iguais e igualmente queremos a felicidade.

Fique na paz!
                          Dilene Germano

Nenhum comentário:

Postar um comentário