domingo, 2 de junho de 2013

"GAMBIARRA SÒ PIORA."

                                                             

Tenho aqui no quintal do sítio, entre outras aves, um peru. Êta bicho! Não sei é nervoso ou revoltado: vive estranhando pessoas e outras aves, principalmente o pavão.
Deve ser algum problema antigo, coisa de perente feio, pois o pabão é bonito e exuberante!
Toda vez que passa perto de mim, abre as asas, solta glu glu e me acompanha, numa tentativa de chamar minha atenção.
Hoje resolvi bater altos papos com o ele e tirar isso a limpo.
Olhe só a história que me contou:

 Em uma planície viviam um Urubu e um Pavão. Certo dia, o Pavão refletiu:
-Sou a ave mais bonita do mundo animal, tenho uma plumagem colorida e exuberante, porém, nem voar eu posso de modo a mostrar minha beleza. Feliz é o Urubu que é livre  para voar para onde o vento o levar.
O urubu por sua vez, também refletiu no alto de uma árvore:
- Que infeliz ave eu sou, a mais feia de todo o reino animal e ainda tenho que voar e ser vista por todos. Quem me dera ser belo e vistoso como o Pavão.
Foi quando  as aves tiveram uma brilhante idéia em comum e se juntaram para discorrer sobre ela: cruzar-se seria ótimo para ambos, gerando um descendente que voasse como o Urubu e fosse lindão como o Pavão.
Então cruzaram... eu nasci...e veja no que deu a gambiarra: sou muito feio, não voo e ainda sou servido como  prato nas festas de fim de ano!!!!
 Essa história do peru (adaptado de um conto japonês)  serve de exemplo para aquelas que não se conformam com o que tem e querem ter boca, cabelos e corpo iguais aos de  algumas atrizes celebridades
Por isso, “a emenda pode sair pior do que o soneto”, já dizia Bocage.  
Fique na paz !
                   Dilene Germano


Nenhum comentário:

Postar um comentário