quinta-feira, 30 de maio de 2013

DESEJOS DE ANIVERSÁRIO (Dilene Germano)

Toda vez que aproxima minha data de nascimento, um típico inferno astral me acompanha.Quem me conhece bem, sabe que eu não gosto muito de comemorar meu  aniversário e muito menos receber  presentes nessa data. É que eu frequentemente fico triste, nostálgica neste dia. Não sei explicar!!!!
Talvez seja pela falta de costume...não sei...
Talvez seja porque nessas datas, a gente atualiza as informações e toma aquele susto… Puxa, fiquei mais velha. Puxa, tanta coisa que eu queria fazer e ainda não fiz… Puxa, mais um ano de vida. Mais um… Menos um...tanto faz. Puxa… E o que eu faço agora? Sei lá...
Talvez seja o fato de  ter que planejar e preparar o próprio aniversário...talvez...
Talvez essa sensação e essas dúvidas todas façam parte do meu lado B...quem sabe?
O grande fato é que a idade é só um número, por sinal, um número bem besta que separa as pessoas, trás preconceito e rejeita muita gente em certos lugares.
Mas de um tempo pra cá, comecei a prestar mais atenção em datas e  comemorações de aniversários.Quem sabe chego lá? Reunir família e amigos! E por que não, receber os presentes? Ainda fico um tanto...sei lá...não sei o que fazer...quem sabe...talvez...  
Hoje estou aprendendo a dar mais valor ao tempo e à mágica incrível que ele faz em tudo e em todos enquanto passa. Eu antes não entendia isso, mas hoje entendo.Ainda vou curtir o bolo, o parabéns pra você, os salgadinhos, os presentes, festas...
Enquanto isso...o que de mais lindo me acontece nesse dia, são os desejos! Sim, os desejos…Ah! gosto muito! Em silêncio, quando pensam em mim no dia do meu aniversário, as pessoas me desejam coisas, muitas coisas. Algumas mais, outras menos, isso vai conforme a grandeza de alma de cada um. Mas desejam.
Enfim, hoje é meu dia, por enquanto continuo pedindo meus desejos.
Pois bem, lá vai a lista, com alguns itens acrescentados por mim. Podem escolher, embrulhem no pensamento e mandem enfeitados com laços de amizade tirados lá do fundo do coração:
*” Saúde, porque sem o corpo, a alma quase nada pode fazer nesta dimensão;
* Medo do necessário, para preservar minha vida e meu coração;
* Amigos, pra segurar minha mão e me ajudar a levantar, pro caso de cair, e pra comemorar suas alegrias comigo;
* Calma, pra dar os passos certos e enxergar mais adiante;
* Dor ( só um pouquinho ), pra valorizar o prazer;
* Paciência, pra esperar o seu tempo, o das pessoas e das coisas;
* Flexibilidade, pra conseguir desistir do que me faz infeliz, e pra mudar de idéia quantas vezes eu quiser;
* Sabedoria, pra dizer as coisas certas, para os outros e pra mim mesma;
* Alegria, porque só ela é o alívio de todos os pequenos males do cotidiano;
* Disposição, pra correr atrás dos meus desejos;
* Dúvidas, porque certezas demais atrapalham;
* Consciência, pra saber o que vai dentro de mim e dentro dos outros;
* Tranquilidade, pra ser tolerante comigo mesma e saber que todos nós sempre fazemos o melhor que dá, e isso é bom;
* Coragem, pra fazer o que for melhor pra mim, ainda que isso machuque;
* Beleza, pra chamar mais beleza ainda pra perto de mim;
* Fé, pra me sentir segura e curtir a certeza de saber que sempre haverá alguém cuidando de mim;
* Carinho, porque todo mundo precisa de colo, principalmente um colo contador de histórias.
* Sensibilidade, pra ir ao fundo das coisas;
* Companheirismo, porque a solidão só é boa quando é uma escolha;
* Sonho, porque sem sonho a vida é morte;
* Paixão, porque nada é mais gostoso do que sentir o coração batendo forte por algo ou alguém;
* Amor, porque o amor é tudo isso e muito mais.”


Fique na Paz e muito obrigada!

                            Dilene Germano

Nenhum comentário:

Postar um comentário