quarta-feira, 30 de outubro de 2013

VIDA AGITADA (Dilene Germano)



Gente, que correria! Que vida agitada: filas, trânsito, falta de estacionamento, impostos, carnês e outras coisa mais. Quem não fica estressado com tudo isso? Quero me desligar, desacelerar desse mundo real. Só dando um giro no mundo da fantasia....
Vou para a Terra do Nunca ( não é a “ Neverland” do Michael Jackson, ok?), voltar a ser criança e nunca mais crescer ( até que não cresci muito!). Sininho me jogará o pó de pirlimpimpim e junto a Peter Pan  vou sair  voando neste  sonho encantado sem medo de ser feliz...sempre!



 Mas eis que surge o Capitão Gancho que  é um adulto querendo fazer mal às crianças. Isso sempre foi e sempre será repugnante. Por essas e outras, o Capitão Gancho merece perder sempre para o Peter Pan, e ele que tome cuidado com o crocodilo...É muita perseguição para meu gosto!!!
Pensando bem , como vou arranjar gasolina par voltar? Porque eu vou de carro, né!!...Enquanto isso...pernas pra te quero...



Correndo...correndo... chego no País das Maravilhas e   finjo ser a Alice,   falo com cartas de baralho, me aconselho com uma lagarta azul e bebo chá com um chapeleiro maluco...
 Qual o quê!!!! Lá também tem  corre-corre ...Mesmo em um mundo cheio de fantasia, quem surge? De mansinho? Como quem não quer nada? Ele: o senhor Estresse, na forma de um assustador coelho, balançando um reloginho, me avisando: Você está atrasada!!!!!! Você está atrasada!!!!
 



 Então mudo de personagem, sinto-me a própria Cinderela, com um príncipe lindo babando por mim, então começo a me animar, até que: Ban, ban, ban, meia noite: corre, corre, corre porque o vestido “mara” da Cinderela virou pano de chão...e ainda perco meu sapatinho...
Ahhhh estresse dobrado...!!!!! De volta ao mundo real...
Fique na paz e muita calma!!!
Dilene Germano

Nenhum comentário:

Postar um comentário