domingo, 1 de dezembro de 2013

LA FORA ESTÁ CHOVENDO, MAS AQUI DENTRO EU SOU O SOL!!! (Dilene Germano)

Ontem, quando cheguei ao sitio, quase não tive tempo para curtir as plantas e os animais. Logo começou a chover! Fazer o quê, a não ser relaxar  e ficar observando as gotas salientes como se fossem bailarinas que escorregavam brilhantes do telhado e caiam  sobre as folhas num bailado digno do grupo Bolshoi.
Para celebrar  o dia chuvoso, só mesmo o emblemático bolinho da terceira infância de todos nós...Foi a primeira vez que fiz bolinho de chuva. Fui juntando um e outro ingrediente de diversas formas, cores, sabores para saborear o resultado final.
Não ficou lá essas coisas, mas me fez muito bem, pois a primeira pessoa que lembrei foi do meu neto Yuri. E ficaram com sabor de vó, de tarde chuvosa, de alegria, de tranquilidade, de amor.
Foi então que comecei a cantar: “Que Maravilha” para o lindo dia de chuva:
“La fora está chovendo
Mas assim mesmo vou correndo
Só para ver o meu amor
Ela vem toda de branco
Toda molhada e despenteada
Que maravilha!”
Hoje, domingo, acordei mais tarde e fui logo abrindo a janela do quarto...ainda havia umas gotas bailando nas folhas, recebendo os aplausos do sol que apareceu para não perder o final do espetáculo.
Parei alguns segundos e feliz, cantei:
“ Quando a chuva passar
Quando o tempo abrir
Abra a janela
E veja: eu sou o Sol...”
Fique na paz!
      Dilene Germano

Nenhum comentário:

Postar um comentário