terça-feira, 7 de janeiro de 2014

MEUS INQUILINOS ESPECIAIS (Dilene germano)


Oi, gente bonita,  quero mostrar umas coisinhas daqui do sítio. Meus inquilinos especiais. Os  bichinhos andam soltos por aqui...... Fim de tarde, ouço canarinhos cantando pra lá e pra cá......vou em busca dos bichinhos!Já que fico inspirada, vou tirar fotos, pois amo fins de tarde ensolarados... . o sol refletindo no açude... . me faz feliz e agradecida por tudo que tenho pra amar... E são esses momentos aqui no sítio... ...que me enchem o coração de alegria.

Olha aí o  lagarto no muro... parece um dinossauro em miniatura.Gosto dele, porque dizem que ele vive sorrindo,  de bem com a vida. Quem nunca ouviu falar no sorriso do lagarto?!!


 E a dona aranha, no seu pretinho básico! Querida aranha, a sua teia é linda, e você sabe que admiro as aranhas por isso, pelo seu belo trabalho e pelo que ele simboliza: a "teia da vida" e de nossas relações... mas por favor, fique aí, não pule em mim, e me perdoe porque eu vou precisar tirar você. 


Esse é meu sonho: esse coelhinho  usaria um casaco, teria um relógio, moraria em um “buraco”, carregaria consigo um pedaço de “bolo” e uma “bebida” estranha; me chamaria de Alice e me levaria ao País das Maravilhas !.

E esse tatuzinho... Uma pena as pessoas ainda caçarem esse bichinho pra comer... dizem que a carne dele se parece com a do frango, então vão comer frango né, cambada de sem noção! 


Tem esses pássaros que não sei o nome, mas me acordam todos os dias com seus piados.


Pausa pra observar as formigas - não somos muito amigas - seguindo seu caminho... 


Aqui o tempo passa devagar. Há muito mais tempo para curtir as coisas da roça.  Por exemplo , as maritacas ditam o som. São festeiras, alegres e fazem o maior fuzuê!São primas dos  papagaios, araras, periquitos. Está explicado a algazarra: são coisas de família! Fazem a maior algazarra e se deliciam com os frutos das árvores. Posam para as fotos pois o banquete está garantido. Pressa pra quê?

Meus bichos de pelúcia: “Carneirinho, carneirão, neirão, neirão
Olhai pro céu...Olhai pro chão , pro chão, pro chão...”

A mãe e seu “Baby”! Hora do lanche e depois muitas trapalhadas!!Não falam com os outros animais, mas me fazem ter uma visão de vida sobre a humildade. 
Bom, é isso minha gente bonita, mais um dia aqui no Sítio!
“Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante.'” (Albert Schwweitzer)
Fica na paz!

                           Dilene Germano

Nenhum comentário:

Postar um comentário