quarta-feira, 9 de abril de 2014

MEU JARDINEIRO NOTURNO (Dilene Germano)

 Este simpático "sapinho" de estimação “atende” pelo nome de Charles IV. Quem sabe  ele não vira um príncipe? Só que não sei se é macho ou fêmea. De qualquer forma, não vou me preocupar com o sexo desse anfíbio. Então esse Charles IV (tem que ser chamado assim), tem todo o  domínio e reinado nos jardins daqui do  sítio e todas as noites ele aparece para nos visitar.
Ok...Ok...Tudo bem... acho que um sapinho como animalzinho de estimação não iria dar muito certo...rsrsrs. 


 Durante o dia ele dorme escondido na caixa de esgoto no quintal, à noite ele aparece faminto, e vai se alimentar de  insetos. O fato é que ele toda noite sai de sua casa, passa pela porta de minha cozinha, para um pouco  e depois vai para o jardim.


 Ontem quando fui tirar as folhas caídas na grama, quem eu encontro perdido e desconsolado sob um sol intenso? O “sapinho Charles”...um bichinho indefeso que estava precisando de ajuda. Pois é , parece que ele perdeu a hora ou o rumo.


Resolvi dar uma ajudinha e com o ancinho  levei-o até próximo á sua casinha, onde imediatamente ele achou o caminho.

 Lentamente abriu e fechou os olhos naquela piscadinha básica, que não entendi se foi de agradecimento ou de segundas intenções, afinal sapos esperam ser  beijados para virarem príncipes, não é?.

 Depois  se enfiou na caixa de esgoto e desse dia em diante nunca mais foi visto à luz do sol. Ele não gosta de escândalo.
Pronto...são e salvo...
Acho que vou fazer um “sapódromo” pra ele...no meu jardim. Aliás, Charles IV,  anda cuidando bem dele! Sabiam que os sapos são ótimos jardineiros noturnos?
Fique na paz!

Dilene Germano

Um comentário:

  1. Di, devo comentar que tenho muito medo do Charles e confesso que todas as vezes que precisei passar da cozinha para a varada ou eu passava correndo ou eu dava a volta pela sala....rs
    E esse pézinho ai perto dele é o seu? Ja me arrepiei so de pensar

    ResponderExcluir