quinta-feira, 17 de abril de 2014

PÁSCOA (Dilene Germano)

E Jesus disse: Eu  sou a ressurreição e a Vida. Quem crê em mim ainda que morra, viverá. E quem vive e crê em mim, jamais morrerá. ( Jo 11, 25-26)

Feriadão de semana santa. Muita gente pensando em como se divertir, aprontando as malas para viajar.
 Só fiquei pensando em como este feriado de Páscoa, por significar o renascimento é mais uma oportunidade para nos renovarmos, nos reinventarmos, dar uma chance a si mesmo de começar de novo.
Se você é cristão, é preciso, no meu entender, reverenciar a quem deu a vida por nós. Pense na história de Jesus  de como sofreu  e perdoou quem lhe fez mal, e assim pôde ressuscitar, renascer. E curvar-nos  aos pés de Jesus Cristo, pedindo perdão pelas vezes que não enfrentamos  com resignação o peso de nossa Cruz como Ele o  fez.
Que no domingo de Páscoa  renovemos nosso compromisso de sermos  pessoas do bem, fazendo o melhor a cada hora do dia.
Se você não é cristão, pense na história de um povo sendo libertado da escravidão e remeta à sua vida também - liberte-se do que te escraviza, do que te faz mal - se estiver de bobeira, limpe o armário, doe coisas, jogue papéis velhos fora!
E se você nem religioso é, e  se recusa a tomar qualquer lição destas mensagens que circulam no facebook ou por e-mails pense na Páscoa como a passagem do inverno para a primavera ( não aqui, claro! no Hemisfério Norte - onde começaram a contar essa história do mundo) e todo o simbolismo de fertilidade e felicidade que ela traz e aproveite para florir e colorir sua mente!
O importante é pensar que mais do que ovos de chocolate (sempre bem-vindo!), o que vale é o carinho com o outro, a leveza de se viver sem rancor e assim começar de novo a cada dia , renascendo, libertando-se, florescendo!
Fique na Paz!
     Dilene Germano

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário