segunda-feira, 16 de junho de 2014

MÚLTIPLA ESCOLHA (Dilene Germano)

Pensando e rabiscando uns pensamentos, fantasias, sabores e sentimentos.
A vida às vezes nos coloca numa saia justa... é mestra em elaborar  questões de múltiplas escolhas. Difícil é escolher o certo. Parece prova de vestibular...
Chega um tempo que você ganha os macetes. Pode ser que suas escolhas não sejam certas, mas produto de sorte. Pode ser que você se saia bem ou não.
E quando resolvemos não fazê-las,  pagamos o preço da omissão e da negligência pela não-escolha. Por mais complicada que esteja, não dá para pedir: "meu amigo, resolve aí minha vida por mim, que eu volto mais tarde, viu?
Muitas vezes nas coisas objetivas da vida, essas de marcar X, achamos que sabemos todas as fórmulas da vida. E nos decepcionamos quando olhamos no gabarito e vemos que  zeramos todos os quesitos.
 E é aí que a vida nos  leva e traz de volta, joga para cima, joga para baixo, mistura, confunde, dá, tira, soma e subtrai. Mas é assim mesmo. Esse gira gira da vida muitas vezes nos machuca. Nessa hora é preciso tranquilidade e leveza. Então...fez  dodói? Coloca um ban-daid que resolve. Vai cicatrizar. No final, aquela marquinha ainda vai nos lembrar de algo bom, por mais que na hora doeu bastante e a gente chorou escandalosamente.
É por ela ser assim tão rica e misteriosa, me reinvento e vou recolorindo meu mundo, minhas fantasias, meus sonhos. E continuo andando, sorrindo, continuo lutando, continuo seguindo, fazendo escolhas. E sabe por que?
De tudo que tem acontecido na minha vida, diante de todos os obstáculos, falhas, perdas, danos, quedas...ainda assim, se posso resumir a vida em duas palavras, aí vão elas: Ela continua!
Fique na paz!

Dilene Germano

Nenhum comentário:

Postar um comentário