sexta-feira, 26 de setembro de 2014

DESENFERRUJANDO ( Dilene Germano)


Gente bonita, não sei o que me deu esses dias. O corre corre do dia a dia me deixou enferrujada. E ai...bum!!!!Minha tolerância foi à prova e pelo visto foi reprovada.

Hoje fui à rua e como sempre fiquei um tempão à procura de vaga para estacionar. Em vão. Resultado: tive que pagar um bom  dinheirinho no estacionamento particular. Na volta para casa lá pelas 6 horas mais ou menos   peguei engarrafamento de quase uma hora. E não consegui fazer tudo o que havia planejado.

Quero fazer tudo a tempo e a hora. Na  fila enooooorme do banco, idosos em caixas eletrônicos esquecendo sua senha... ontem mesmo esqueci a minha.
E os defeitos dos outros? Insistem em saltar aos meus olhos! Queixo-me do sabor da comida, ora sem sal, ora com muito.

O que está acontecendo comigo?
Socorro, gente bonita!! Preciso parar, e refletir, fazer uma “mea culpa” e agir, não esperar o amanhã, que pode ser tarde demais.

Para desenferrujar, preciso voltar ao Pilates, fazer um alongamento do corpo para relaxar mas, principalmente alongar a alma e o saber...vou recomeçar.
Preciso também seguir a risca o Carpe Diem e no trânsito ouvir minhas músicas preferidas ao invés de me estressar. Deixar para amanhã sem culpa, o que não dá para fazer hoje.

Conversar  na fila, tantas coisas posso aprender, ou rir, emocionar ou simplesmente escutar.
Senha? Que senha? Ele esqueceu? Eu também inúmeras vezes já esqueci, errei e comecei outra vez.

Comida sem sal, e daí, não é todo dia e, para quem tem pressão alta é bom. Vou colocar o que me basta, para não salgar demais a vida.

Para os defeitos alheios, acho melhor trocar as lentes dos óculos, colocar melhores lentes para ver meu interior silenciar e ajustar.
Olhar mais as cores, sentir mais a brisa, partir para ser feliz, e  permitir me colocar no lugar do meu amigo e amiga, porque fazemos parte deste mundo que gira...gira...e volta para o mesmo lugar.

Então.. pra ficar com pique novo, nada como um banho morninho, um pijama de seda, pés para cima, uma boa música e... relaxar!!!!

Fique na Paz!
DIlene Germano


Nenhum comentário:

Postar um comentário