quinta-feira, 4 de setembro de 2014

MEU "CHÃO DE GIZ" (Dilene Germano)

"Há no coração de cada um de nós, por essência, uma música que é somente nossa, inigualável, intransferível.
Por várias razões, conhecidas ou não, às vezes aprendemos desde muito cedo a diminuir, gradativamente, o seu volume e a inventar ruídos que nada tem a ver com ela para nos relacionarmos com nós mesmos e com os outros.
Até que chega um tempo em que desaprendemos a entrar no nosso próprio coração para ouvi-la e, porque não passeamos mais nele não a ouvimos mais... "  (Ana Jácomo)

Hoje fiquei com uma música na cabeça que gosto muito. Aliás, gosto de todas as músicas  do Zé Ramalho.. Taí uma delas, e nada melhor que dividir com vocês. Música inteligente é outra coisa. Sem me prender à parte filosófica da música, destaco esses versos.

“Eu vou te jogar
Num pano de guardar confetes
Eu vou te jogar num pano de guardar confetes...
Nem vou lhe beijar
Gastando assim o meu batom...
No mais, estou indo embora...”

Chão de giz,,,ah,,,meu chão  onde escrevo  histórias de giz da minha vida. O chão que piso não é o "chão de giz" do Zé ramalho... mas nele aprendo outra vez a rabiscar com o giz, novos riscos de alegria, de carinho, de tolerância, de paz. E nele vou pisando...
Fique na paz!

    Dilene Germano

Nenhum comentário:

Postar um comentário