terça-feira, 2 de setembro de 2014

ENCANTOS DA NATUREZA ( Dilene Germano)



 Olhe esses graciosos cogumelos cinzentos que apareceram esta semana  por aqui no quintal do sítio,  parecendo pequeninos “chapeuzinhos  chineses”…  Belos, sóbrios e  misteriosos,  esses pequenos cogumelos cinzentos mexeram com a minha imaginação, e de certo modo, até me alegraram, nesta manhã cinzenta, depois de uma noite chuvosa e escura…  Era  o grande encantamento da natureza, que depois de uma tempestade, fazia  a vida florescer forte e vibrante novamente!




 Então, quando o céu se abriu, com os raios de sol iluminando esse meu  cantinho, meus olhos viram encantados ainda outras “pequenas criaturas” surgirem pelo quintal… como se fossem  delicados e belos “chapeuzinhos”…


 Mas foi ao pé de uma mangueira, que encontrei uns cogumelos juntinhos e mais bonitos



 Mas afinal, o que seria “aquilo”  solitário na grama? Perguntei-me logo que vi aquele “primeiro sinal”… E lá estava ele, cogumelo branco, parecendo um “disquinho voador”, que brotou com a chuva  naquele espaço tão estranho. Um pequenino e exótico milagre da vida!



 Tão pequenino e frágil, que parecia saído de um sonho de alguma fada esquecida… (Rs…) Ah, qual pequena fada não gostaria destas graciosas “sombrinhas ecológicas”? (Rs…)



 Mas como a minha curiosidade cresceu, fui em busca de mais outros “seres” parecidos com aquele, que certamente deveriam estar escondidos em algum outro canto do quintal…Sem dúvida, aqueles dias de chuva “milagrosa” prometiam novas surpresas por ali .
Então, não demorou muito pra eu encontrar outro pequenino “milagre” daqueles, agora na forma de  brilhantes e reluzentes “chapeuzinhos laranjas”, no toco de uma árvore.



 Estes pequeninos seres vivos  se espalhavam por ai  e aproveitei para  fotografar e apreciar  a delicada beleza  deste pequenino espetáculo da natureza… Uma verdadeira explosão de vida dessa nossa majestosa natureza!




Mas o que era isso que os meus olhos viam agora ?   Cogumelos coloridos?  Um caracol de olhos esbugalhados  e um sapinho sorridente? (Rs…)   Seria tudo apenas uma miragem, um sonho ou apenas resultado da minha imaginação que levantou voo? (Rs…)
Dessa vez é apenas uma brincadeirinha de “faz de conta”! É que eu gosto de enfeites como “cogumelos e bichinhos” artesanais de jardim.  E fico pensando  como a vida é feita de tantos pequeninos e maravilhosos momentos que se apresentam na simplicidade do nosso cotidiano… Seja entre os “artistas vivos ” desse grande palco da existência, ou através dos coadjuvantes do “faz de conta”…
A natureza sempre me encantando, me inspirando...
Fique na paz!

     Dilene Germano

Nenhum comentário:

Postar um comentário