quarta-feira, 1 de outubro de 2014

NO FRIGIR DOS OVOS (Dilene Germano)

 Quem gosta,,.???De todas as maneiras e feitios. Não conheço uma receita de ovos que não fique fã! Ovos caipiras legítimos de galinhas muito felizes.



 Galinhas soltas no quintal, comem milho, minhocas e Deus sabe lá mais o que.



Acabei de botar, agora eu ponho a goela no mundo... 



Aqui quando as galinhas gritam no terreiro, é sinal de ovos frescos na cozinha.


 Gente bonita, eu quis mostrar pra vocês porque achei linda a cor desta gema. Olha isto!!!! Parece até um pintura! Como as coisas naturais são lindas. Este ovinho caipira frito é uma tentação.



 Quem me serve um ovinho estrelado ganha uma amiga para a vida. Existirá maior delicia??
São ovos de casca forte . de gemas loucamente amarelas  quase cor de abóbora. Alimento do bem, que nutre, fortalece, evita doenças.

Ah, mas não aumenta o colesterol? Na na ni na não,,,esse mito já desabou há muito tempo. Ovo caipira, em geral, faz bem.
Agora é só degustar. Um pãozinho francês , um arroz quentinho e pronto, a refeição está perfeita



 Mas não é que no meio tinha umas "joias" !?
Ovos azuis !!!
Dizem que é um "erro" genético que faz com que algumas galinhas coloquem ovos coloridos (só a casca).Mas eu acho que quando as galinhas são bem tratadas como merecem nos dão estas joias...que até já viraram ovos de ouro em histórias infantis, não é mesmo?


Ele é fofo, azulado e menor que os outros.
E a coragem de usar !?! Acho que vou guardar como lembrança kkk
Fique na Paz!
Dilene Germano


2 comentários: